Corinthians
Com destaque de Memphis, Corinthians volta a somar no Brasileirão antes da decisão na Copa do Brasil
Corinthians goleou o Athletico por 5 a 2, saiu da zona de rebaixamento e ganhou confiança para a decisão da Copa do Brasil. Memphis Depay marcou seu primeiro gol pelo clube em uma cobrança de falta.
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians recebeu o Athletico nesta quinta-feira (17), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e goleou por 5 a 2. Os gols foram marcados por Cacá, Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Memphis Depay e Matheuzinho.
Após uma fase conturbada de três jogos sem vencer somando todas as competições (Brasileirão e Copa do Brasil), a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz voltou a somar na competição de pontos corridos.
O resultado ajuda o time a sair da zona de rebaixamento – agora a equipe está na 16ª posição, com 32 pontos conquitados – e dá ânimo para o grande jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo.
No jogo de ida, a equipe corintiana perdeu pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e agora na Neo Química Arena, busca reverter o placar.
Brilho de Memphis Depay dá alívio ao Corinthians
Além disso, Memphis Depay marcou seu primeiro gol pelo Timão. O atacante anotou o terceiro gol da partida, em bela cobrança de falta.
Memphis já havia entrado em campo pelo Corinthians em quatro oportunidades, onde colaborou com duas assistências. Apesar de não ter marcado o gol nas primeiras partidas, Depay mostrou sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de drible, criando várias oportunidades e contribuindo para o ataque do time. O gol era uma questão de tempo, e os torcedores aguardavam ansiosamente.
Sua chegada ao Corinthians, trouxe grandes expectativas para os torcedores. Com experiências em importantes clubes europeus e na seleção holandesa, o atacante foi uma das maiores contratações da temporada. No entanto, seu começo no Timão foi marcado por dificuldades de adaptação ao ritmo do futebol brasileiro e à dinâmica do time.
A jogada para o primeiro gol do Memphis
O gol de falta começou com uma jogada ensaiada. Garro, um dos principais jogadores do meio-campo corintiano, recebeu a bola no meio e tentou lançar Depay, que foi derrubado por uma falta dura de Belezi. O árbitro prontamente marcou a infração. A bola estava em uma posição ideal para um cobrador de falta como Depay.
Na cobrança, o atacante deu poucos passos para trás e, com muita precisão, acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Mycael. O chute foi rápido, preciso e indefensável, fazendo a torcida explodir. O gol deu novo ânimo ao Corinthians na partida e coroou a atuação de Depay, que até então vinha se destacando com boas jogadas no ataque.