Futebol
Com diferentes modelos de gestão, Cuiabá e Juventude investem em infraestrutura visando resultados esportivos
Clubes se enfrentam em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (6), Cuiabá e Juventude se enfrentam em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de clubes com diferentes formatos de gestão, sendo o Dourado parte das SAFs e o Alviverde seguindo o modelo associativo, e que contam com investimento em infraestrutura como estratégia para estarem na elite do futebol brasileiro.
Na atual temporada, os clubes realizaram reformas nos centros de treinamento. O Cuiabá investiu nas obras do CT Manoel Dresch, em andamento desde 2022, que estão sendo finalizadas. Com orçamento de R$ 50 milhões, o novo espaço possui 100 mil metros quadrados de área e conta com academia, refeitório, auditório, três vestiários, áreas de lazer, entre outros espaços. O CT promete ser um dos mais modernos da América Latina e já começou a receber jogos das categorias de base do Dourado.
— Sabemos da relevância do investimento realizado na infraestrutura. Buscamos cada vez mais o oferecimento de condições ainda melhores de trabalho aos nossos profissionais. Temos um importante projeto de modernização da instituição e ficamos muito felizes por alcançar mais essa conquista para o clube – afirmou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.
Novo centro de saúde no Juventude
Também realizando reformas em seu CT, neste ano, o Juventude espera concluir um prédio quatro vezes maior que o atual. A nova estrutura, chamada de “Prédio 2”, conta com 1.200 metros quadrados de área e terá espaço para salas de fisioterapia, fisiologia e nutrição, além de uma academia e uma ala médica para o departamento de medicina do clube.
Com a obra, o Ju planeja passar a primeira estrutura para as categorias de base do clube, após a construção e inauguração do novo espaço do centro de treinamento. A instituição ainda projeta a ampliação do número de gramados, contando com oito campos disponíveis para uso no centro de formação de atletas e cidadãos (CFAC). Além disso, o projeto promete entregar um gramado sintético.
— As últimas gestões têm se dedicado muito para tornar o Centro de Treinamento um espaço cada vez mais adequado às exigências do futebol moderno. Com este pensamento, temos trabalhado bastante para evoluir em infraestrutura, tecnologia e treinamento para os profissionais envolvidos nos processos diários – disse Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.
Com modelos de gestão distintos e a mesma estratégia de investir em infraestrutura visando resultados esportivos, os clubes se encaram na disputa por pontos no Brasileirão. A bola rola para o jogo entre Cuiabá e Juventude nesta quinta, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.