Campeonato Brasileiro

Com direito a ‘chororô’, Flamengo vence e derruba invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos

Em clássico intenso, Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em

Foto: David Normando/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em clássico intenso, melhor para o Flamengo. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique marcaram para o time da Gávea, enquanto Victor Sá fez para o Glorioso. O jogo foi intenso do início ao fim. O Fla obteve mais a posse de bola e teve diversas jogadas pelo lado esquerdo. Do outro lado, o Alvinegro tentou contra-ataques.

Com o resultado, o Botafogo se mantém com 51 pontos na liderança do Brasileirão e tem 11 pontos de vantagem do segundo colocado. Agora, o Flamengo soma 39 pontos e sobe para terceira colocação.

Vacilo

Como qualquer outro clássico, o jogo começou acelerado. E em uma das investidas do Flamengo logo no início, Wesley recebeu de Pedro e cruzou rasteiro na área. Marlon Freitas chegou na frente de Bruno Henrique e tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol.

Publicidade

Reação

Mesmo com o gol contra, o Botafogo não se acovardou e melhorou. Começou a pressionar e a empilhar chances e de tanto tentar, a bola entrou. Tiquinho conseguiu o domínio no meio de dois zagueiros após cruzamento, a bola escapou um pouco, e Victor Sá pegou a sobra para estufar a rede.

Depois do gol de empate, o Flamengo manteve a calma e reteve mais a posse de bola. Bruno Henrique teve duas chances de marcar, enquanto o alvinegro saiu nos contra-ataques. Tiquinho quase virou no fim do primeiro tempo.

+ Veja lances do clássico entre Botafogo e Flamengo pelo Brasileirão

Com direito a “chororô”…

Bruno Lage teve dor de cabeça pelo lado esquerdo. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, teve inúmeras chances e passou facilmente pela marcação de JP Galvão e também Segovinha. Foi um dos destaques do time rubro-negro. Depois de tantas oportunidades, chegou a fazer um golaço pelo setor do campo. Na comemoração, o atacante imitou o “chororô”, que Gabigol já fez em outro jogo contra o Botafogo.

Fim da invencibilidade

Depois de perder sequência ao perder para o Defensa y Justicia, agora o Botafogo perde a invencibilidade no “tapetinho”. Em 11 jogos disputados no estádio, o Alvinegro venceu todos, ou seja, tem 11 vitórias e 33 pontos conquistados.

Próximos desafios

Agora, as equipes terão mais de 10 dias para se prepararem para o próximo confronto por conta da parada para a Data-Fifa. O Botafogo visita o Atlético-MG, no sábado (16), às 21h, na Arena MRV. Antes disso, na quarta-feira (13), o Flamengo encara o Athletico, às 21h30, no Kleber Andrade. O Maracanã só reabrirá dia 17, quando o Rubro-Negro faz primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile