Com direito a chuva de gols, Manchester United vence o Leeds

Publicado em

Foto: Twitter oficial//@ManUtd
— Continua depois da publicidade —

No duelo de United’s que aconteceu na tarde deste domingo (20/12), o Manchester enfrentou o Leeds em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. O confronto aconteceu no lendário Old Trafford ou, como é conhecido mundialmente, o teatro dos sonhos, o palco perfeito para o torcedor dos red devils sonhar com um possível título já que os donos da casa venceram o time de “El Loco” Bielsa por 6 a 2. Uma apresentação de gala que começou logo cedo.

Com dois minutos de jogo, Bruno Fernandes conduziu a bola pelo meio e, na entrada da área do Leeds, tocou para McTominay que bateu de primeira, de pé direito, sem chances para o goleiro Meslier. 1 a 0. A equipe de Solskjær começou com um ritmo acelerado enquanto os pavões de Leeds tentavam ainda entender o que estava acontecendo. Mas não deu tempo nem para digerir o primeiro golpe.

No minuto seguinte, em uma cobrança de lateral de Luke Shaw, Martial recebeu o passe pelo meio e, com um toque cirúrgico, serviu novamente o escocês que entrava na área e bateu de pé esquerdo para ampliar o marcador. 2 a 0. A pressão era constante e os jogadores do Leeds não encontravam uma maneira de parar o Manchester. Com uma vantagem significativa no início da partida, os red devils começaram a administrar o jogo sem sofrer grandes riscos. Até que o terceiro gol saiu.

Publicidade

Aos 20 minutos, o brasileiro Fred conduziu a bola até a entrada da área e tocou para Martial. O francês dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para o português Bruno Fernandes que chutou forte de pé direito, já na grande área, e ampliou ainda mais o marcador. Virou goleada. 3 a 0. O United tinha a partida nas suas mãos e, apesar dos pavões não abdicarem do seu sistema de jogo tão conhecido mundo a fora por conta do seu treinador, o time estava apático, aceitando a derrota que acontecia ainda no primeiro tempo. E pasmem: ainda tinha gol pra acontecer.

Com 37 minutos, em cobrança de escanteio, Martial subiu na primeira trave e desviou a bola para a segunda trave. Lá estava o zagueiro Victor Landelof que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e anotar mais um gol para os red devils. 4 a 0. O Manchester estava sendo avassalador, aproveitando quase todas as chances que criava. Entretanto, por conta do início empolgante, a tendência da equipe vencedora é “relaxar” na partida e, com isso, é que o adversário se aproveit.

Aos 41 minutos de jogo, praticamente no último lance de perigo do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, o brasileiro Raphinha cobrou com maestria, acertando a cabeça do zagueiro Liam Cooper, que cabeceou no pé da trave esquerda de De Gea que pulou, mas nada pode fazer para evitar o primeiro gol do Leeds United. 4 a 1.

Achou que os gols acabaram? Achou errado!

@ManUtd

No segundo tempo os gols não surgiram precocemente quanto no primeiro, mas antes da metade da partida a rede já havia balançado. O então artilheiro da partida, McTominay serviu James. O atacante driblou o zagueiro e bateu entre as pernas do goleiro Meslier. 5 a 1. Imagina o que o torcedor mais fanático do clube pensou vendo essa partida?

A partida estava teoricamente liquidada e ambas as equipes relaxaram, mas por motivos diferentes. Era inegável que os red devils conquistariam os três pontos e, por isso, estavam “a vontade” no jogo. Ao contrário do seu adversário. O Leeds tentava entender ainda o que estava acontecendo e se lamentando pela péssima tarde de domingo que viveram. Os jogadores esboçavam faces de surpresa, mas no sentido de entender o por que aquilo estava acontecendo daquela maneira.

O Leeds jogava pouco, criava pouco e estava cada vez mais desorganizado no setor defensivo. E com 25 minutos, chegamos ao último gol dos red devils. Em jogada na grande área. Rashford tocou para Martial que tentou driblar o zagueiro Struijk, mas foi acertado pelo camisa 21. O árbitro Anthony Taylor marcou pênalti. Na cobrança Bruno Fernandes bateu sem chances para o goleiro francês. 6 a 2. Seis gols. Todos eles construídos e terminados de forma eficaz. Porém, se a partida desse a vitória para o gol mais bonito do jogo, acredito que o Leeds sairia com os três pontos.

Isso porque aos 28 minutos da etapa final, mais uma vez o brasileiro Raphinha deu passe para o lateral-direito, Stuart Dallas, que ajeitou pra o pé direito e bateu no ângulo de De Gea. Uma pintura. 6 a 2. Entretanto, o gol, no máximo, só diminuiu o vexame dos pavões no Old Trafford. Goleada do novo terceiro colocado da Premier League que agora tem 26 pontos e, na próxima rodada enfrenta o Leicester, fora de casa. Enquanto isso, o Leeds United Recebe o Burnley.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile