Fluminense
Com direito a falha bizarra, Fluminense perde para o Vasco no jogo de ida das finais do Campeonato Carioca Sub-20
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense perdeu para o Vasco, no Estádio das Laranjeiras, nesta quarta (20), no jogo de ida da final do Campeonato Carioca Sub-20 por 2×1. Os gols da partida foram marcado por Paixão e Vitão, para o Vasco, e Luan Brito, para o Fluminense. Com a derrota, o Tricolor está em desvantagem para a partida da volta na próxima quarta-feira.
A partida começou melhor para o Vasco, que aproveitava os erros e espaços no meio-campo do Fluminense para criar suas oportunidades através do contra-ataque. O Tricolor carioca melhorou depois da metade da 1ª etapa, mas, ainda sim, teve poucas chances de perigo durante os 45 minutos iniciais e viu seu rival quase abrir o placar em diversas ocasiões.
+ Goiás x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+ Fluminense terá novidades para o jogo contra o Goiás
Porém, os papéis se inverteram no 2º tempo com o Fluminense começando bem melhor na etapa final, tendo corrigido os erros, espaços e estando bem mais presente no setor ofensivo. Mesmo assim, aos 28 minutos, o Vasco abriu o placar com Paixão após um erro de Felipe. O técnico Guilherme Torres tentou fazer mudanças ao longo do jogo para reverter a situação, e conseguiu. O Cruzmaltino administrava a partida para ter a vantagem ao seu favor no jogo da volta, mas faltando 5 minutos para terminar, Luan Brito, vindo do banco, empatou a partida, pegando rebote de um belo chute de Abner Vinícius, que também entrou no decorrer da decisão.
Quando todos achavam que a partida ia terminar empatada, o Vasco voltou a ficar na frente, no lance seguinte do empate tricolor, em uma falha bizarra do goleiro Cayo Fellipe, Vitão colocou seu time em vantagem novamente depois de cobrança de escanteio.
Para levar o título, o Fluminense precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Em caso de empate no agregado, a partida irá para a disputa de pênaltis. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (27), no Estádio Nivaldo Pereira.