UEFA Champions League
Com direito a golaço de falta, Liverpool vence sem dificuldades o Rangers
— Continua depois da publicidade —
Em uma partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões da UEFA, Liverpool e Rangers se enfrentaram nesta terça-feira (4) no Anfield. A equipe inglesa acabou vencendo pelo placar de 2×0 em um jogo sem surpresas. Os Reds conseguiram garantir o segundo lugar no grupo A.
A partida começou logo com uma blitz do Liverpool diante de uma defesa nervosa do Rangers. Mesmo com muitas bolas alçadas nos primeiros 5′ de jogo, o gol sairia ao sexto minuto, com Alexander-Arnold batendo uma falta e marcando um lindo gol.
A partir daí, o Liverpool começou a pressionar a saída de bola do Rangers e abafou qualquer tentativa ofensiva da equipe escocesa. Luís Diaz acabou se destacando por se desprender das linhas de marcação e aos 11′ finalizou com perigo.
Salah conseguiu distribuir o jogo aparecendo em uma função diferente do que estamos acostumados a vê-lo, para dar um pouco mais de espaço a Darwin Nuñez. O uruguaio fez um primeiro tempo morno, apesar de aparecer por diversas vezes pelo lado esquerdo e auxiliando o ataque junto a Luís Diaz.
O meia brasileiro Thiago também teve uma boa participação na partida e passou a atuar no setor ofensivo, criando jogadas ao lado de Diego Jota. O português insistiu em jogadas individuais e tentou uma dobradinha com Darwin Nuñez, que nitidamente estava bem nervoso em mais uma partida de Champions League.
Vale lembrar que na semana passada, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, pediu para que os torcedores da equipe inglesa ‘tenham paciência com o jogador’ uruguaio, que ainda está em fase de adaptação.
Liverpool e seu problema de potência
Se tornou um problema crônico da equipe inglesa, não conseguir manter o ritmo da primeira etapa. No segundo tempo, o Liverpool abaixou um pouco suas linhas e passou a administrar o resultado de 1 x 0, que já garantia a segunda colocação no grupo.
A equipe conseguiu chegar com extrema facilidade na defesa do Rangers em um esquema tático de 4-3-3 que valorizava a velocidade dos pontas. Luís Diaz conseguiu provocar enorme dores de cabeça nos zagueiros escoceses.
Aos 53′, Mohamed Salah conseguiu converter um pênalti marcado contra a equipe do Rangers. Com 2 a 0 no placar, o Liverpool manteve a postura agredir a área do Rangers e continuou a jogar por imposição, obrigando os escoceses a saírem para o jogo.
Com a entrada de Firmino e Fabinho aos 70′, o Liverpool voltou a pressionar a saída de bola do Rangers com mais rigor e provocou erros básicos na equipe visitante. A equipe inglesa não precisou se esforçar para derrotá-los, em mais um jogo fácil de Champions League no qual o resultado foi bem construído.
Aos 79′ Klopp decidiu colocar Milner em campo no lugar de Thiago, para que o inglês completasse 300 jogos com a camisa dos Reds. Darwin Nuñez também deixou o gramado sob uma chuva de aplausos, na tentativa do torcedor do Liverpool em reconhecer o esforço do uruguaio.
O jogo reservaria um último pingo de emoção aos 83′ com Matip cabeceando com perigo após um escanteio batido, e em seguida, aos 84′, Tsimikas salvou em cima da linha um cruzamento de Matondo, do Rangers, que passou por baixo das pernas de Alisson. Aos 85′, depois do escanteio dos Rangers ser cobrado, a bola respingou na pequena área e Colak finalizou a queima-roupa em cima do goleiro brasileiro.
Se em campo o Rangers não fez por merecer a vitória, nas arquibancadas os escoceses por diversas vezes abafaram o canto dos Reds no Anfield. Principalmente após os milagres feitos por McGregor, que evitou por 11 vezes, algum gol do Liverpool. O goleiro visitante só sofreu gols de bolas paradas, com Alexander-Arnold de falta e Salah de pênalti.
Com os 2×0 no Anfield, o Liverpool sobe para o 2º lugar no grupo A com 6 pontos e agora trabalha em mente para o confronto contra o Arsenal, no domingo (9), pela Premier League. Por outro lado, o Rangers amarga a última posição com 0 pontos e sonha em conseguir pontuar nos próximos jogos para chegar a Europa League.
Essas e outras notícias da UEFA Champions League você acompanha no Esporte News Mundo.