Com direito a lei do ex, América vence e tira invencibilidade do Confiança

Publicado em

Foto: Yuri Laurindo/Comunicar Else/AD Confiança
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste sábado (24), o América venceu o Confiança por 2 a 1. Anderson que já atuou pelo Dragão marcou de cabeça, além de Ademir para o time do Coelho, Renan Gorne descontou de pênalti. O time do Confiança perde após sequência de seis jogos sem derrota na Série B, já o América vence a quinta partida seguida e sobe para a segunda colocação.

COMO FOI A PARTIDA

O América Mineiro foi melhor durante a partida. Equipe teve o controle, mesmo com menos posse de bola. Durante a primeira etapa, o Coelho criou as melhores chances. Logo no primeiro minuto, Ademir ganhou um presente da defesa do Confiança, mas chutou fraco e Rafael defendeu. Confiança respondeu com Renan Gorne, porém o centroavante parou no goleiro Matheus Cavichioli.

Publicidade

Aos 30 minutos, em cobrança de falta de Geovane, o zagueiro Anderson subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o Coelho. O jogador atuou no Confiança em 2019 e fez vigorar a tão famosa lei do ex. Equipe do Confiança reclamou que alguns refletores apagaram pouco antes do lance, mas o árbitro Jeferson Ferreira de Morais deu gol legal. O time de Lisca baixou suas linhas e o Confiança teve mais a bola, mas sem criar muito perigo.

Muita posse e pouca inspiração, retratos do Confiança na partida – Foto: Foto: Yuri Laurindo/Comunicar Else/AD Confiança

O retrato da segunda etapa foi parecido, com o América tentando atrair o Confiança para jogar no seu erro. Aos 11, no passe de Juninho, a bola sobrou para Ademir dentro da área que chutou cruzado sem chances para Rafael Santos. O Confiança sem muita inspiração tentava até que conseguiu um pênalti após a bola bater no braço de Anderson. Renan Gorne bateu e guardou seu quinto gol nos últimos três jogos. Fim de jogo: América-MG 2×1 Confiança.

COMO FICAM AS EQUIPES

O América agora é vice-líder da Série B com 35 pontos, um apenas atrás da Chapecoense. Já o Confiança perde uma posição e cai para sétimo, com 25.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O América Mineiro tem compromisso nesta quarta-feira (28) pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, equipe enfrenta o Corinthians fora de casa, em São Paulo. Na Série B, o próximo confronto é contra o Avaí no dia 31, na Ressacada.

O Confiança volta a jogar em casa contra o líder do campeonato Chapecoense. Duelo ocorre também no dia 31 na Arena Batistão.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG

Data: Sábado, 24/10/2020

Horário: 21:00

Árbitro: Jefferson Ferreira de Morais (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões Amarelos

AMÉRICA-MG: Felipe Azevedo, Anderson

CONFIANÇA: Tiago Luís

Gols

AMÉRICA-MG: Anderson aos 30’1ºT, Ademir aos 11’2ºT

CONFIANÇA: Renan Gorne aos 35’2ºT

Escalação

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo. Zé Ricardo, Juninho, Geovane (Alê), Ademir (Daniel Borges), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto).

Técnico: Lisca

CONFIANÇA: Rafael Santos, Caíque Sá, Luan Bueno, Matheus Mancini, Everton Santos, Madison, Guilherme Castilho (Danilo Pires), Rafael Vila (Tiago Luís), Reis (Ari Moura), Ítalo (Iago), Renan Gorne.

Técnico: Daniel Paulista

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile