Z - Z Não marcar 3

Com direito a pick six, Kansas City Chiefs derrotam o Los Angeles Chargers em um grande jogo

Publicado em

Steve Sanders\Kansas City Chiefs
— Continua depois da publicidade —

Na última quinta-feira, o Kansas City Chiefs derrotou o Los Angeles Chargers na abertura da segunda semana da temporada regular. Mesmo com os Chargers liderando por 10 pontos até a metade do terceiro quarto, Patrick Mahomes e companhia foram buscar a virada, distribuindo a bola com diversos recebedores o ataque dos Chiefs fluiu com ótimas chamadas de Eric Bienemy e Andy Reid. Ainda assim, mesmo machucado, Justin Herbert continuou na partida e ainda manteve os Chargers competitivos, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 27 a 24.

No primeiro quarto de partida, os Chiefs até começaram com boas corridas de Clyde Edwards Helaire para mover as correntes, porém, uma excelente jogada de Joey Bosa tackleando Mecole Hardman atrás da linha de scrimmage na terceira descida, obrigou os Chiefs a chutarem o punt. Com a bola pela primeira vez, Justin Herbert conectou bons passes com DeAndre Carter e Mike Williams avançando bola no campo ofensivo, no entanto, a equipe de LA só consegui capitalizar a campanha em pontos com o field goal de 31 jardas do kicker Dustin Hopkins, abrindo o placar para os Chargers. A franquia de Los Angeles, graças a um sack de Khalil Mack, conseguiu forçar mais um punt de Kansas City no decorrer deste primeiro quarto de partida. Recebendo novamente a bola, Herbert voltou a campo, e faltando 47 segundos para acabar o primeiro quarto, conectando com Mike Williams na linha de uma jarda dos Chiefs, após um big play de 39 jardas.

Começando o segundo quarto na porta da end zone, Herbert, no play action, achou o fullback e tight end, Alexander Horbath, para estender a vantagem dos Chargers no placar para 10 a 0. Os Chiefs prontamente responderam com um passe de 30 jardas para Mecole Hardman e outro de 19 jardas para Travis Kelce, que ainda perdeu o controle da bola, após ótimo tackle de Derwin James, mas Kelce já estava no chão quando perdeu a posse da bola oval. Ainda na linha de cinco jardas, Mahomes improvisou e, mesmo pressionado, achou um passe espetacular de nove jardas para Jarret Mckinnon na End zone. Reduzindo a vantagem dos Chargers para 10 a 7. Após este passe magico de Mahomes, pouco aconteceu no decorrer do segundo de partida, que acabou com Los Angeles liderando por 10 a 7.

Publicidade

No primeiro drive do terceiro quarto, os Chargers começaram com a bola e já impuseram um bom ritmo no jogo com ótimas conexões de Herbert para Mike Williams, levando até a linha de 15 jardas do campo defensivo dos Chiefs, quando Williams com apenas uma das mãos, recebeu o passe de seu Qb e anotou o touchdown, estendo a vantagem dos Chargers para 17 a 7. Como foi o jogo inteiro, os Chiefs responderam a pontuação dos Chargers com mais touchdown de Mahomes. Desta vez, o passador dos Chiefs conectou com Justin Watson, que queimou JC Jackson na marcação, e recebeu um TD de 41 jardas, reduzindo a vantagem dos visitantes para 17 a 14.

Depois de mais um passe extraordinário de “Magic Mahomes”, ambos os times tiveram dificuldade mover as correntes frequentemente e foram para o punt. Até a última campanha dos Chiefs no quarto, quando Travis Kelce foi peça fundamental para Kansas City conseguir chegar na red zone, porém, a defesa dos Chargers continuou a ter uma boa performance e não permitiu o touchdown nas últimas 20 jardas do campo, obrigando Matt Amendola, kicker dos Chiefs, a chutar um field de 19 jardas para empatar o jogo. Acabando assim, o terceiro quarto da partida empatado 17 a 17.

Na primeira campanha do último quarto, Justin Herbert orquestrou muito bem o drive com otimos passes conseguiu mover as correntes, principalmente, com o avanço de 35 jardas de Gerrald Everett, colocando os Chargers na boca da end zone, porém, um erro custou a partida. Um passe atrás de Everett caiu no colo de Jaylen Watson, cornerback calouro escolha de sétima rodada, retornou 99 jardas para a end zone adversaria, virando o placar para Kansas City em 24 a 17. Na campanha seguinte da interceptação, Los Angeles não conseguiu corresponder e foi para o punt sem adquirir nenhum first down. Faltando seis minutos para acabar o jogo, os Chiefs ainda conseguiram um avanço de 13 jardas com a corrida de Helaire, porém, devolveram a bola logo em seguida.

Buscando empatar a partida, Justin Herbert voltou ao campo e mesmo conectando com Everett para 12 jardas, o Quarterback de Los Angeles tomou um tackle depois da jogada e sentiu bastante a pancada, saindo imediatamente para a entrada de Chase Daniel, reserva imediato. Porém, no próximo snap já estava de volta ao campo, mas sem nenhuma condição ideal de jogo. Devido a lesão, não conseguiu o first down e os Chargers foram para o punt. Aproveitando a vantagem no placar, Clyde Edwards Helaire teve uma corrida sensacional para 67 jardas, armando para o field goal de Amendola de 31 jardas, quase sacramentando a vitória dos Chiefs.

Mesmo machucado, Herbert voltou a campo, e conectou um screen para Ekeler de 21 jardas, porém, na nova série de descidas o corpo cobrou o preço, quase incapacitado de passar ou correr, Herbert não era foi capaz de correr para o first down na terceira descida. Porém, mesmo na quarta descida e lesionado, mostrou o seu grande braço e acertou um passe de 35 jardas para Deandre Carter dentro da red zone. Na linha de sete jardas, em mais uma quarta descida, Joshua Palmer agarrou o passe de seu quarterback para diminuir a vantagem dos Chiefs no placar, 27 a 24.

Como último esforço, os Chargers ainda tentaram recuperar o onside kick, porém, sem sucesso. Bastou Patrick Mahomes ajoelhar três vezes na bola para sacramentar a vitória dos Chiefs no Thursday Night Football por 27 a 24.

Na próxima semana, o Kansas City Chiefs visita o Indianapolis Colts, no domingo, às 14h (de Brasília) e o Los Angeles Chargers recebe o Jacksonville Jaguars, às 17h, no Sofi Stadium.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile