Futebol Feminino

Com dois de Gabi Nunes, Brasil vence a Hungria em amistoso

Publicado em

Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil venceu o segundo amistoso preparatório para a Copa América Feminina. A Seleção Brasileira derrotou a Hungria por 3 a 1, no duelo na Pinatar Arena, na Espanha. Os gols do time de Pia Sundhage foram anotados por Gabi Nunes duas vezes e Bia Zaneratto. Csiski diminuiu de pênalti para as húngaras.

Com um time modificado em relação ao jogo contra a Espanha, o Brasil entrou em campo favorito no jogo. Pressionando desde o primeiro minuto, as jogadas aéreas foram as principais oportunidades do time amarelo, que ainda problemas em acertar o último passe. Do outro lado, a Hungria não se encontrava, optou por se fechar no campo de defesa e quando tentou sair, não tinha qualidade para armar contra-ataques eficientes.

Para ficar ainda mais confortável, Gabi Nunes abriu o placar ainda cedo. Adriana cobrou escanteio e a centroavante subiu mais alto para completar para o gol. O tento deu tranquilidade e ditou o ritmo de todo o primeiro tempo. A única chance, mas que passou por cima do gol foi aos 36 minutos com Papp. A meia fez boa jogada, aproveitou confusão da defesa e chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Lorena. Até o fim da etapa inicial, os cruzamentos e bola parada que mandavam bolas na área eram as principais alternativas brasileiras, mas que ainda sim tinham dificuldades em trazer oportunidades claras.

Publicidade

Aos oito minutos do segundo tempo, o ataque puxou contra-ataque, Bia recebeu livre e chutou de fora da área para ampliar o marcador. Sem mostrar reação, a Hungria tinha dificuldades para sair e quando conseguiu algum lance melhor, acabou tomando o terceiro gol. Kerolin novamente acionou contra-golpe, encontrou Adriana aberta na direita, e a atacante cruzou na cabeça de Gabi Nunes para o terceiro.

Com a larga vantagem, o Brasil tirou o pé, deixou a Hungria tocar mais a bola e se aproximar da área. Em um desses lances, Zagor entrou na grande área, tocou para trás em Csiszar e a meia foi derrubada por Ingryd. A árbitra marcou pênalti, Csiski cobrou e diminuiu aos 28 minutos da etapa final. A Seleção até teve oportunidade de voltar a colocar três gols de diferença, mas uma falta frontal ao gol de Biró foi cobrada para fora por Debinha. Até o fim do jogo, a Seleção Brasileira apenas administrou o resultado e aguardou o apito final aos 48 minutos.

A vitória dá mais opções para Pia, que pode testar vários nomes que vinham tendo poucas oportunidades. Apesar de ter enfrentado dificuldades para vencer, a Seleção Brasileira encerra os amistosos com um empate e uma vitória. O último teste antes da Copa América acontece em 28 de junho contra a Suécia. No dia nove de julho, a Seleção enfrenta a Argentina na abertura do torneio continental.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile