Futebol Internacional

Holanda passeia em Bruxelas e goleia a Bélgica pela Liga das Nações 

Publicado em

Photo by VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A seleção holandesa foi o King Baudouin Stadium, em Bruxelas, e goleou a Bélgica por 4 a 1, com grande atuação ofensiva da equipe. Bergwijn, Dumfries e Memphis Depay (duas vezes), marcaram os gols da vitória; Batshuayi descontou para os belgas no final do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o time da casa melhor, mas uma substituição indesejada fez os visitantes levarem mais perigo, e saírem na frente. O jogo começou morno, com os times estudando o adversário e sem chances claras. A primeira finalização foi aos 12 minutos. Lukaku recebeu um passe de Hazard, a bola escapou do centro-avante e sobrou para Castagne dentro da área, que avançou e chutou na trave.

A Holanda chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Berghuis ficou cara a cara com o gol, chutou rasteiro, mas Mignolet fechou o ângulo e fez a defesa. Dois minutos depois, Memphis recebeu um passe dentro da área, chutou e a bola saiu raspando a trave, foram duas chegadas seguidas dos holandeses. Aos 23 minutos, Lukaku sentiu lesão e saiu de campo. Isso fez com que a Holanda, que já vinha melhorando, chegasse com ainda mais perigo.

Publicidade

Aos 28 minutos, Blind recebeu um passe de Depay, chutou cruzado e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, a Holanda chegou pelo meio, Memphis girou dentro da área, ajeitou para Bergwijn, que chutou de primeira para fora. Novamente chegando pelo meio da área, aos 40 minutos, a Holanda abriu o placar. Bergwijn recebeu o passe na entrada da área, girou e chutou colocado, marcando um golaço. Aos 42 minutos, o arbitro chegou a marcar um pênalti para a Holanda, mas após o VAR chamar para consulta, o pênalti foi cancelado. O primeiro tempo terminou com vantagem holandesa.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve o segundo gol da Holanda logo no começo, ampliando o placar contra o time da casa. Aos 5 minutos, Depay recebeu uma grande bola enfiada por Berguis, que deixou o atacante cara a cara com o gol, e ele não perdoou, com um chute rasteiro, no canto, a Holanda fez 2 a 0. No minuto seguinte, a Bélgica tentou chegar para diminuir, mas não conseguiu. De Bruyne deu uma cavadinha para o meio da área, a defesa afastou e sobrou no alto para Vertonghen, que deu um belo voleio, mas a bola subiu muito e foi para fora.

Cillessen, que foi um dos grandes nomes da Holanda no segundo tempo, fez boas defesas. Mesmo ele sendo um dos grandes nomes, não foi a Bélgica que chegou com mais perigo e marcou os gols. Aoa 15 minutos, o goleiro holandês fez uma boa defesa após chute rasteiro de Trossar. Mas no minuto seguinte, a Holanda fez o terceiro. Berghuis chutou colocado, Mignolet fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para Blind, que cruzou para Dumfries dentro da área, e o lateral só empurrou para ampliar o placar.

Aos 20 minutos, saiu o quarto, novamente com Depay. Blind recebeu um lançamento no campo de ataque, ajeitou de cabeça para Depay, que saiu de frente para o gol, dominou a bola na coxa e chutou direto, fechando o placar. Cillessen fez duas grandes defesas em jogadas consecutivas, com chutes de De Bruyne e Mertens. A Bélgica chegou a marcar com Castagne, mas o VAR marcou impedimento de Batshuayi no começo da jogada. Mertens ainda chutou uma bola na trave. Mas não era o dia da Bélgica. Batshuayi marcou um gol no último minuto, após cruzamento dentro da área, o atacante desviou e fez o gol de honra. A partida terminou com goleada holandesa.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Após a goleada, a Holanda fica em 1º lugar no grupo 4, com três pontos conquistados. Já a Bélgica, por conta do saldo de gols, fica em último lugar da chave. O grupo ainda conta com a Polônia em segundo lugar e País de Gales em terceiro.

AGENDA

O próximo jogo da Holanda será contra o País de Gales, na quarta-feira (8). Já a Bélgica, vai procurar se recuperar após a goleada sofrida novamente em casa, contra a Polônia, no mesmo dia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile