Z - Z Não marcar 3
Com dois de Nketiah, Arsenal vence Manchester United de virada na Premier League
— Continua depois da publicidade —
Arsenal e Manchester United se enfrentaram em uma partida eletrizante na tarde deste domingo (22), no estádio Emirates. De virada, o Arsenal venceu o clássico com dois gols de Nketiah e um de Saka. Do outro lado, os gols do United foram marcados por Rashford e Lisandro Martínez.
O primeiro tempo não começou como o líder do campeonato, Arsenal, esperava, já que Rashford marcou o primeiro da partida – o nono gol dele em nove jogos – aos 17 minutos. A reação foi rápida e o gol de empate apareceu aos 24 minutos, com Nketiah. Com boas chances de ambos os lados e as duas equipes buscando o ataque, o primeiro tempo terminou gerando expectativas para o segundo.
Ancelotti espera dificuldades contra o Athletic e quer evolução do Real Madrid
Logo no início da segunda etapa, aos sete minutos, Saka desempatou a partida com um golaço na entrada da área. O camisa 7 ajeitou para o pé esquerdo, chutou cruzado e não deu chances para De Gea. Não demorou muito para que o gol de empate do Manchester United aparecesse. Aos 13, Lisandro Martínez mergulhou de peixinho após saída errada de Ramsdale e deixou tudo igual no placar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Também com muitas chances de gol, o clássico não terminaria por aí, já que Nketiah, que havia marcado o primeiro gol dele contra o Manchester United, faria o gol da virada do Arsenal. Aos 44, Truosardi recebeu de Zinchenko e bateu de primeira, mas a bola foi bloqueada e sobrou para Nketiah completar.
Em jogo com chuva de gols, Borussia Dortmund vence Augsburg e encosta no G4 do Alemão
Com a vitória, o Arsenal, que tinha a liderança ameaçada pelo Manchester City, que estava há dois pontos de tomá-la, conquistou o seu 50° ponto na Premier League. O próximo compromisso da equipe pela competição é contra o Everton, dia 04 de fevereiro.
O Manchester United, que conseguiu se consolidar no G-4, permanece na quarta colocação, com 39 pontos. A equipe volta a entrar em campo pela Premier League contra o Crystal Palace, também no próximo dia 4.