Botafogo

Botafogo goleia o Boavista e assume vice-liderança do Campeonato Carioca

Publicado em

Botafogo vence o Boavista no Estádio Mané Garrincha (Foto: Botafogo/Vítor Silva)
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (05/02), o Botafogo venceu o Boavista por 4×0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Tiquinho Soares, duas vezes, Victor Sá e Patrick de Paula marcaram os gols do Glorioso, que agora é, ao menos por enquanto, o vice-líder da Taça Guanabara, com 13 pontos. O Boavista seque na lanterna, com dois pontos.

+ Confira o lance a lance de Boavista x Botafogo!

O JOGO

Logo no início, aos 4′, o Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, após o atacante roubar a bola na saída do Boavista e chutar forte no gol, sem chances para o goleiro. Aos 20′, Tiquinho fez o seu segundo gol, após receber um lindo passe de Victor Sá, dominar no peito e tirar do goleiro batendo rasteiro, no canto esquerdo. No final do primeiro tempo, Victor Sá fez o terceiro, chutando de fora da área, na sobra de um escanteio rebatido pelo goleiro.

Publicidade

Na segunda etapa, o Botafogo não tirou o pé e continuou criando chances, sendo uma delas com Victor Sá, que chegou a fazer o gol após receber um lindo passe de calcanhar de Tiquinho, mas foi marcado o impedimento. Mesmo com um grande volume de chances criadas, o Glorioso só chegou ao quarto gol aos 26′ da segunda etapa, com Patrick de Paula, que veio do banco para marcar com um lindo voleio, após receber cruzamento de Tiquinho Soares.

AGENDA

Com a vitória, o Glorioso pulou para a segunda colocação na tabela, ultrapassando o Volta Redonda em saldo de gols, ficando com 13 pontos, um a menos que o líder, Flamengo, mas vale lembrar que o Alvinegro tem um jogo a menos. Já o Boavista, permanece na lanterna da competição, com apenas 2 pontos.

O Bota volta a campo no próximo sábado (11/02), quando enfrenta o Bangu, às 18:00, no Estádio Luso-Brasileiro. Enquanto o Boavista joga no domingo (12/02), contra o Angra Audax, às 15:30, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile