São Paulo
Com dois gols de Erison, São Paulo estreia com vitória em cima do Tigre pela Sul-americana
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo foi até a Argentina, enfrentar o Tigre, em partida válida pela estreia da fase de grupos da Sul-americana, no estádio José Dellagiovanna, e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Erison. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni fica em segundo lugar do grupo D, atrás somente do Deportes Tolima, que também venceu na rodada.
AGENDA
Agora, o São Paulo encara o Ituano, na terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, com a presença de seu torcedor, agora no Morumbi. Depois terá a estreia no Brasileirão contra o Botafogo, no Engenhão, no dia 15, sábado, às 18h30. Depois, volta a jogar pela Sul-americana em casa, contra o Puerto Cabello, no dia 18, terça-feira, às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou agitado, mas mais para a equipe da casa. A primeira oportunidade de mais perigo surgiu aos 3 minutos, quando Blondel chutou forte de fora da área e o goleiro Rafael fez a defesa. Cinco minutos depois, Luciatti recebeu e chutou no canto esquerdo, obrigando o goleiro são-paulino trabalhar. Na sequência, o São Paulo respondeu com David, mas o chute saiu travado, e mais tarde teve outra chance, mas impedido. O jogo ficou um pouco truncado, com pelo menos quatro cartões amarelos. Aos 22, Prediger arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. O Tigre continuou colocando sua força e obrigou Rafael a fazer mais uma bela defesa importante: Nathan recuou muito curta para o goleiro e Retegui se aproveitou, finalizando de dentro da área, mas Rafael conseguiu pegar. Depois, Colidio recebeu na direita e finalizou com força, passando perto da trave. Alexis Castro também teve sua chance de marcar, mas o goleiro trabalhou. No final da partida, Erison chutou e fez o goleiro Marinelli defender e no rebote, David também finalizou, mas parou no goleiro. O Tigre teve muito mais presença na área, com mais perigo, não à toa que teve 11 finalizações contra apenas uma do time são-paulino, mas ninguém mexeu no placar.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa quem começou em cima foi o São Paulo, que teve boas chances nos primeiros 10 minutos. Michel Araújo fez ótima jogada dentro da área, driblou um goleiro fez a defesa. Méndez também teve ótima chance e o chute foi na trave. Com bom momento na partida, o São Paulo conseguiu abrir o placar: Nestor recebeu no meio-campo, tocou para Erison que levou até dentro da área e chutou cruzado no fundo do gol. Após sofrer o gol, o Tigre acabou sentindo e não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mas foi tentando na bola aérea. Porém, quem conseguiu mexer no placar foi o São Paulo, novamente com ele, Erison. Ele recebeu no meio campo, levou até a entrada da área e chutou, com desvio na zaga ela subiu e morreu dentro do gol. Com o resultado a seu favor, a equipe do técnico Rogério Ceni foi administrando o resultado e trocando passes com tranquilidade e terminou assim. TIGRE 0 X 2 SÃO PAULO