São Paulo

Com dores no joelho operado, Walce é devolvido pelo Juventude ao São Paulo

Publicado em

Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro Walce, de 24 anos, que estava emprestado ao Juventude para retomar sua carreira após uma sequência de cirurgias no joelho direto, voltou a sentir dores e será devolvido ao São Paulo. Segundo um dirigente do clube gaúcho, já havia esse acordo com o Tricolor caso o atleta não se recuperasse da lesão.

A passagem de Walce pelo Juventude durou oito jogos, sendo sete pelo Campeonato Gaúcho e um pela Copa do Brasil. O zagueiro chegou a marcar um gol contra a equipe do Esportivo e ganhou espaço no time titular com o técnico interino Adailton Bolzan, mas há cerca de dois meses, voltou a sentir dores no joelho operado e estava no departamento médico do clube, que optou por devolvê-lo ao São Paulo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Revelado em Cotia, Walce estreou pelo profissional do São Paulo em 2019 e era titular da Seleção Brasileira Olímpica, comandada por André Jardine, que treinou o zagueiro na base do Tricolor. Mas em janeiro de 2020, uma lesão durante amistoso preparatório para as Olimpíadas de Tóquio iniciou um drama na carreira do jogador.

A partir de então, foram três cirurgias no joelho e um período longo de recuperação que afastaram Walce dos gramados por mais de três anos. No início do ano, voltou a treinar com o elenco, teve seu contrato renovado até o fim da temporada e foi emprestado ao Juventude para que pudesse ganhar mais oportunidades de jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile