Conmebol Sul-Americana
Com emoção, América vira diante do Peñarol e consegue classificação na Sul-Americana
Time mineiro classificou por ter feito mais gols em relação ao Millonarios
— Continua depois da publicidade —
O América está classificado na Sul-Americana! De virada, com emoção, o Coelho conseguiu a vitória por 2 a 1 em cima do Peñarol, no Uruguai. Rodriguez abriu o placar, mas Danilo Avelar e Juninho garantiram o triunfo mineiro e a classificação para a segunda fase.
O América precisava vencer o seu compromisso e torcer por uma derrota do Millonarios, que enfrentava o Defensa y Justicia. E isso aconteceu. O time argentino derrotou por 3 a 1 e garantiu a liderança do grupo F. O Coelho passou em segundo pelo critério de gols marcados.
+ LANCE A LANCE: Penãrol 1×2 América
O JOGO!
Mesmo com reservas escalados e atuando fora de casa, o América se mandou ao ataque e teve atuação dominante nos primeiros 20 minutos. Com posse, ocupou o campo do Peñarol e era melhor em campo. No entanto, o que importa é bola na casinha.
Com isso, o Peñarol, em sua primeira chegada ao ataque, abriu o placar, com Rodriguez. O meia recebeu passe e finalizou para fazer o primeiro gol do jogo. O América, que precisava da vitória, se mandou ao ataque, o que gerava espaços em sua linha defensiva.
Foi aí que o goleiro Mateus Pasinato sobressaiu. No primeiro tempo, ele evitou o segundo gol com um milagre no contra-ataque do Peñarol. Na etapa complementar, apareceu em outras oportunidades sendo muito eficiente na saída do gol.
Mancini colocou parte dos seus titulares em campo, buscando a virada e a possível classificação. Aloisio, Juninho, Felipe Azevedo e Danilo Avelar entraram e mudaram a situação do jogo.
A reação começou com Danilo Avelar, o zagueiro artilheiro, que tirou o Coelho do sufoco e empatou a partida, de cabeça. Isso dava uma chance clara para o time mineiro se classificar, só precisando de mais um gol.
E ele veio! Aloísio saiu de frente com o goleiro, que travou a finalização do atacante e a bola sobrou para Juninho testar e virar o jogo. 2 a 1, com muita emoção.
Depois, foi só esperar o apito final para a comemoração. Classificação improvável conquistada pelo Coelho, que agora terá que esperar pelo Colo-Colo, que ficou na terceira colocação do grupo F da Libertadores.