Futebol Internacional
Com emoção até o fim, Chelsea vence West Ham pela Premier League
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea venceu o West Ham por 1 a 0 pela Premier League, neste domingo, em partida pela 34ª rodada da Premier League. Com gol de Pulisic, o ítalo-brasileiro Jorginho, um dos melhores batedores de pênalti do mundo, ainda perdeu uma cobrança no fim do jogo.
O resultado permitiu que o Chelsea se consolidasse no G-4 da competição, com 65 pontos, que garante vaga para a Champions League do ano que vem. O West Ham é o 7º colocado, com 52 pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
Ainda que enfrentando um rival recheado de desfalques por conta das semifinais da Europa League, o Chelsea passou a etapa inicial sem conseguir acertar o gol de Fabianski.
Congestionando as jogadas pelo meio-campo, o West Ham conseguiu esfriar o ímpeto inicial do time de casa. Aparentemente abalado pelos resultados recentes, principalmente dentro de Stamford Bridge, o time de Thomas Tuchel pareceu ceder à defesa do rival. Sem inspiração, o Chelsea passou os primeiros 45 minutos sem levar perigo.
Na segunda etapa, o Chelsea voltou com as melhores chances; Aos 11, Kanté recebeu passe na intermediária, avançou e bateu com desvio para defesa de Fabianski. No ataque seguinte, Chalobah foi encontrado na entrada da área e finalizou para outra grande intervenção do goleiro polonês.
O Chelsea não desistiu até o fim da partida. Aos 24 minutos, Werner aproveitou rebote da zaga do West Ham após chute de Mount, mas a finalização foi pelo lado de fora da rede. Nos minutos finais, Lukaku sofreu pênalti e os Blues tiveram a chance de abrir o placar, mas Jorginho cobrou muito mal e Fabianski fez a defesa tranquila. Aos 44, Pulisic recebeu cruzamento rasteiro na área e o norte-americano bateu no cantinho para inaugurar o marcador.
Próximos jogos
O Chelsea volta a campo na quinta-feira (28), quando terá pela frente o clássico contra o Manchester United em Old Trafford. Já o West Ham volta as atenções para a o primeiro jogo da semifinal pela Uefa Europa League. O time de David Moyes recebe em Londres o Eintracht Frankfurt, também na quinta-feira.