Grêmio
Grêmio vence o Ypiranga nos pênaltis e está na final do Gauchão
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (25), Grêmio e Ypiranga se enfrentaram, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão as equipes ficaram no 1 a 1 no tempo normal, porém nos pênaltis o tricolor venceu por 5 a 4 e se classificou para a final do estadual. A partida ficou marcada por um Grêmio muito ativo e criando muitas chances, porém sofreu para marcar. Na segunda etapa os gols saíram, mas faltou um para a classificação direta, nos pênaltis, Adriel cresceu e classificou o tricolor.
+ Grêmio sofre ‘transfer ban’ da FIFA por não pagamento de Villasanti
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou da maneira esperada, o Grêmio, que precisava reverter a desvantagem, foi para cima e Thaciano logo no primeiro minuto quase abriu o placar, porém Caíque defendeu a chance. Depois disso, a equipe mandante seguiu tentando criar e aos 17 minutos, Vina achou Suárez na área e o uruguaio parou no goleiro do Ypiranga. Alguns lances depois, o camisa 9 teve mais uma oportunidade, mas mandou para fora. No último lance do primeiro tempo, o Grêmio fez uma linda tabela, que quase terminou com o gol de Bitello, porém Caíque fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da maneira que terminou a primeira, Suárez começou dando trabalho para Caíque, que fez mais uma defesa. Na sequência, o uruguaio teve mais uma chance, onde tentou encobrir o goleiro adversário, porém acabou errando. Entretanto, Mossoró aproveitou da falha de Bruno Alves e com uma bomba de fora da área, o Ypiranga abriu o placar. Minutos depois, Thaciano empatou o jogo e incendiou a partida. Suárez teve mais duas chances de gol, mas Caíque seguiu sendo o vilão do jogo. Aos 31 minutos, o Grêmio em mais um escanteio virou o jogo, Bruno Alves fez o segundo. Mesmo com muita pressão, o tricolor não conseguiu fazer o terceiro e a disputa foi para os pênaltis.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PÊNALTIS
Nas penalidades Reinaldo e Gedeilson erraram as primeiras cobranças, depois Cristaldo e Mossoró acertaram as cobranças, Bitello e Erick também converteram as penalidades, Suárez acertou a terceira cobrança do Grêmio, porém Ralph errou a do Ypiranga.
Com a vantagem e chance de confirmar a classificação, Diego Souza errou a penalidade e o goleiro Caíque converteu o pênalti do Ypiranga e a decisão foi para as alternadas. Bruno Alves e Ronald converteram as primeiras alternadas. Na sequência, Gustavinho acertou e Jhonatan parou em Adriel, com isso o Grêmio se classificou para a final do Gauchão.
Agora o Grêmio aguarda a outra semifinal entre Internacional e Caxias para saber quem enfrenta na final do estadual.