Futebol americano

Com emoção até o último segundo, Minnesota Vikings vence New Orleans Saints em Londres

Publicado em

Créditos: Minnesota Vikings
— Continua depois da publicidade —

O primeiro jogo da NFL fora dos EUA na temporada 2022-2023 aconteceu na manhã deste domingo (02), em Londres, no estádio do Tottenham Hotspur. O confronto entre New Orleans Saints x Minnesota Vikings terminou com vitória do time de Minnesota por 28 a 25 pela 4ª rodada da temporada. Os Vikings vão para 3 vitórias e 1 derrota, enquanto Saints estão 1-3.

O time de New Orleans chegou com diversos desfalques para a partida. Entre os nomes está do quarterback Jameis Wiston, do running back Alvin Kamara e do wide receiver Michael Thomas. O qb foi substituído por Andy Dalton que teve 20 de 28 para 236 jardas e 1 touchdown.

Os Vikings abriram o jogo na Inglaterra com touchdown. Em jogada levada pelo running back Dalvin Cook e wide receiver Justin Jefferson, o running back Alexander Mattison chegou na endzone após screen feito pelo quarterback Kirk Cousins na linha de 15 jardas do ataque.

Publicidade

Depois de punts para os dois times, o primeiro quarto terminou com o quarterback dos Vikings sendo interceptado pelo safety Tyrann Mathieu. O segundo quarto começou com os Saints capitalizando a interceptação e marcando touchdown com o calouro Chris Olave.

Nesse mesmo quarto ainda deu tempo do kicker dos Vikings, Greg Joseph, chutar dois fields goals, um de 28 jardas e outro de 36 jardas após strip sack de Dalvin Tomlinson. O primeiro tempo terminou 13 a 7 para Minnesota.

Uma nota triste da partida foi a lesão do safety dos Vikings, Lewis Cine, que precisou ser levado para um hospital em Londres. Ele teve uma fratura no tornozelo ainda no primeiro quarto.

No começo do segundo tempo, o jogo teve dois punts e depois pontuação em quase todas as posses. Aos nove minutos do terceiro quarto, Greg Joseph acertou mais um field goal, dessa vez de 24 jardas e deixou o placar em 16 a 7. Depois do kickoff, Andy Dalton conduziu uma campanha de 78 jardas e cinco minutos para deixar o jogo 16 a 14 após corrida de Latavius Murray. Greg Joseph acertou seu quarto field goal no jogo e mover o placar para 19 a 14.

Greg Joseph chutando field goal (Créditos: Minnesota Vikings)

O quarto e último quarto foi um tiroteio de pontuações e emoções. Logo na primeira posse, o New Orleans Saints virou e ficou à frente do placar pela primeira vez no jogo. O polivalente Tayson Hill chegou na endzone após fazer um wildcat e correr duas jardas, Jarvis Landry recebeu o passe e completou a conversão de dois pontos. Kirk Cousins não demorou para responder e passou mais touchdown, dessa vez para o Justin Jefferson correr para o fim do campo. O wide receiver dos Vikings teve 10 recepções para 147 jardas e 1 td corrido. Na tentativa do ponto extra, Greg Joseph errou e manteve o jogo a três pontos de diferença. 25 a 22.

Tayson Hill marcando o touchdown (Créditos: New Orleans Saints)

Aí começou um capítulo para o kicker do Saints, Wil Lutz. A campanha para o time de New Orleans começou faltando quatro minutos do último quarto e terminou depois do two minute warning com o kicker convertendo um field goal de 60 jardas e batendo seu próprio recorde que era de 58 jardas. Jogo empatado 25 a 25 e quase dois minutos no relógio para os Vikings. Tempo mais que suficiente para Cousins e Jefferson fazerem uma jogada linda de 39 jardas para posicionar Greg Joseph para seu quinto field goal. Ele acertou para 47 jardas e deu a vantagem para o time de Minnesota.

A campanha final do jogo estava na mão do Andy Dalton faltando 24 segundos e sem tempo para poder parar o relógio. Em 4 jogadas, incluindo um passe de 32 jardas para o calouro Chris Olave, os Saints conseguiram posicionar o kicker Wil Lutz para um chute de 62 jardas. Ele já tinha quebrado o próprio recorde nesse jogo, mas a história quis que ele não alcançasse o feito duas vezes. Chute teve altura e parecia ter direção, mas acabou batendo na trave do lado e de baixo, garantindo a vitória apertada e importante dos Vikings por 28 a 25.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile