Internacional

Com empate, Internacional quebra sequência do Flamengo de 17 jogos consecutivos marcando gols

Publicado em

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (5), o Internacional empatou em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O resultado, somando ao tropeço do Fluminense diante do Atlético-GO e o empate do Corinthians contra o Juventude, garantiu a vice-liderança ao colorado com três pontos de vantagem. Um dos destaques da noite, no entanto, foi a postura defensiva do time gaúcho, que conseguiu suportar uma fortíssima pressão do time carioca durante praticamente todo o segundo tempo.

O destaque da partida foi o goleiro Keiller, que fez pelo menos 3 defesas difíceis e ajudou o Internacional a segurar o empate no Maracanã nos melhores momentos do Flamengo no jogo. Com um ataque recheado de estrelas, o Mengão teve um volume de jogo muito superior, exigindo muito trabalho dos volantes colorados na marcação em cima dos armadores do adversário, assim como o da zaga, que teve muito trabalho na bola aérea.

A entrada de Rodrigo Moledo aos 20 minutos do segundo tempo, por exemplo, foi determinante para que o jogo aéreo do Flamengo não levasse ainda mais perigo ao gol de Keiller. Além de Moledo, as atuações de Gabriel Mercado e Vitão também foram excepcionais, sendo decisivas para segurar as pontas na área.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O goleiro do Internacional não estava acostumado à ser tão exigido desde que virou titular, há 4 jogos. Nesses duelos, contando com o de ontem, Keiller sofreu apenas 1 gol, contra o Atlético-GO, e fez defesas difíceis em algumas chegadas ofensivas do Bragantino na quarta-feira da semana passada. Tanto que, após esta partida contra o Braga, o técnico Mano Menezes destacou a importância do sistema defensivo, mesmo com o rodízio forçado de jogadores.

A prova de fogo vencida do Internacional, que foi parar o ataque do Flamengo, foi praticamente uma coroação do bom trabalho de zaga, com um time desfalcado. Somando todas as competições disputadas (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo marcou gols nas 17 partidas anteriores. Foram 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com 36 gols marcados, média de mais de 2 gols por partida.

O Internacional volta à campo no próximo domingo (9), quando recebe o Goiás no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 11h da manhã (horário de Brasília), com cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile