Internacional
Com empréstimo encaminhado, Moisés não deve mais atuar pelo Inter
— Continua depois da publicidade —
O lateral-esquerdo Moisés não deve mais atuar pelo Internacional. Neste segunda-feira (18), o Internacional acertou, junto ao CSKA Moscow, da Rússia, o modelo de negócio que levará o jogador para o país europeu. Na última semana, tudo se encaminhava para uma transferência mas, após reunião entre as partes, foi encaminhado o empréstimo do atleta.
A informação, da mudança do modelo de negócio, foi revelada pelo jornalista Cristiano Silva, do jornal “Correio do Povo”. De acordo com ele, o Internacional acertou o empréstimo de Moisés, ao CSKA Moscow, até dezembro de 2023, quando se encerra o contrato do lateral-esquerdo com o clube gaúcho. Com isso, portanto, o jogador não atuaria mais com a camisa Colorada.
Para ficar com Moisés, por empréstimo, até o final de 2023, o CSKA Moscow fará um pagamento ao Internacional. Ainda de acordo com o jornalista, os valores acertados seriam de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões) para ida imediata do lateral-esquerdo à Rússia. Ou seja, o jogador já não estaria a disposição de Mano Menezes diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em virtude da mudança do modelo de negócio, inclusive, o Internacional receberá todo o dinheiro para si. Se Moisés fosse vendido, 40% do valor iria para o Corinthians, que detém essa porcentagem do passe do atleta. Além disso, outros 30% iriam para o próprio lateral-esquerdo, com apenas os 30% restantes ficando para o Colorado.
Agora, com a saída de Moisés definida, caberá ao técnico Mano Menezes determinar quem será o substituto. Com Renê no departamento médico, restam como opções apenas os jovens Thauan Lara e Paulo Victor. Ou seja, um deles deverá ser o titular diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.