Grêmio
Com esquema de três zagueiros, defesa do Grêmio vai muito mal e sai goleada
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quarta-feira (10), o Grêmio visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e saiu goleado por 4 a 1, o gol gaúcho foi marcado por Bitello. Para este confronto, Renato optou por ir a campo com uma formação de cinco defensores que reforçou a defesa, porém não teve o resultado esperado.
+ Atuações ENM: Bitello faz golaço, mas defesa do Grêmio tem noite para se esquecer
Renato escalou a defesa do Grêmio com Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann, Bruno Uvini e Reinaldo. Os primeiros 20 minutos foram decentes, onde os defensores gremistas suportaram a pressão do Palmeiras, porém aos 23 minutos Raphael Veiga abriu o placar em uma falha do capitão tricolor e Bruno Alves que deixaram o meia palmeirense livre. No final da primeira etapa, Bitello mandou um chute colocado de fora da área na gaveta e empatou o jogo.
Na segunda etapa, o Grêmio não aproveitou o bom momento que fechou o primeiro tempo e viu o Palmeiras atropelar a sua defesa. Aos 11 minutos da etapa final, em uma bola dividida na área, Bruno Uvini viu a bola pegar na sua mão e o árbitro marcou a penalidade, Veiga pegou e marcou o segundo do alviverde. Minutos depois, Mayke viu a defesa do Grêmio deixar ele pegar o rebote e anotou o terceiro. Para finalizar, Veiga mandou um bom cruzamento que passou por todo mundo na área gremista e achou Luan para selar a vitória.
No final, o Grêmio cedeu 28 finalizações, sendo 10 delas na meta de Gabriel Grando. Renato foi visto diversas vezes no banco irritado com a perfomance do seu sistema defensivo e o restante do time no geral.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio agora ocupa a 10ª posição com sete pontos e volta a campo no domingo (14), às 16h, contra o Fortaleza, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão.