Futebol Internacional
Com ex-São Paulo e show de camisa 10 argentino, Columbus Crew vence o Seattle Sounders e conquista a MLS Cup 2020
— Continua depois da publicidade —
Na virada deste sábado (13) para domingo (14), a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, conheceu seu campeão na 25° edição da história da competição. O Columbus Crew, do brasileiro Artur, cria da base do São Paulo, venceu o Seattle Sounders, atual campeão da liga, por 3 a 0 na grande final.
A MLS segue o padrão das ligas americanas com o formato de temporada regular e depois playoffs até a grande final. O campeão da temporada regular foi o Philadelphia Union, que caiu logo de início nos playoffs. Na conferência Leste, o Columbus Crew eliminou o Red Bull New York (3×2), o Nashville SC (2×0) e o New England Revolution, na final da conferência, com gol solitário do brasileiro Artur. Já na grande final, encarou a sensação Seattle Sounders, não só atual campeão da liga como chegava a sua quarta final em cinco anos.
Para a partida, o Columbus perdeu dois jogadores fundamentais do elenco, Nagbe e Pedro Santos, mas ainda contava com o meia argentino Lucas Zelarayan, que foi eleito a melhor contratação da MLS no ano, e o atacante artilheiro, Gyasi Zardes. Mas nem precisou do atacante entrar em ação, Zelarayan marcou dois gols e deu uma assistência para o Columbus Crew vencer por 3 a 0 e conquistar a MLS Cup.
O Columbus Crew chegou ao seu segundo título (venceu em 2008) e se igualou ao próprio Seattle Sounders. Os maiores campeões da liga são: LA Galaxy, com cinco títulos, e DC United, com quatro.