Campeonato Brasileiro
Com expulsão, pênaltis e muitos gols, Coritiba vence o Inter fora e segue na busca de deixar em Z-4
O Coritiba conseguiu uma importante vitória contra o Inter, no Beira-Rio. O Alviverde ficou com um jogador a mais ainda no início do jogo e aproveitou as oportunidades para vencer por 4 a 3
— Continua depois da publicidade —
O Coritiba conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo (29), contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa ficou com um jogador a mais ainda no início do jogo e aproveitou as oportunidades para vencer por 4 a 3. Os gols do Coxa foram marcados Gárcez, Matheus Bianqui e Robson (duas vezes). Enquanto Alan Patrick, Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram para Colorado.
EXPULSÃO QUE MUDOU O JOGO
O jogo começou e mal deu tempo para as equipes tentarem algo e o zagueiro Vitão foi expulso aos 6′ por fazer falta no atacante Garcez do Coxa, evitando uma chance clara de gol. O jogador recebeu o amarelo, mas após revisão do VAR, o árbitro aplicou o vermelho.
COXA NO ATAQUE
Aos 11′ o Coritiba chegou com perigo, após o cruzamento da direita, Garcez marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 17′ o Coxa chegou de novo, Bruno Gomes cruzou, Rochet afastou mal e Robson perdeu o gol no rebote. Aos 27′ o Coxa abriu o placar, Natanael cruzou na área, Johnny afastou mal e no rebote Garcez mandou para os fundos da rede.
REAÇÃO DO INTER
Com a desvantagem, o Inter foi ao ataque e quase empatou. Alan Patrick cobrou falta, a bola desviou na barreira e Gabriel salvou o Coxa. Aos 42 o Colorado conseguiu empatar. Mauricio avança, e sofre pênalti na chegada de Bruno Gomes. Alan Patrick foi para a bola e deixou tudo igual, 1 a 1.
COXA NA FRENTE DE NOVO
Aos 44′ Matheus Bianqui é punido com amarelo em uma forte entrada em Aránguiz. Os jogadores do Inter reclamaram, mas o árbitro manteve a marcação. Aos 48′ o volante do Coxa apareceu novamente, mas desta vez no ataque. Depois do cruzamento da direita, Matheus Bianqui subiu mais que a defesa e mandou para o fundo das redes de Rochet. O Inter tentou reagir, mas Johnny acertou o travessão depois do escanteio.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
CHUVA DE GOLS
Dalbert errou na saída de jogo com Rochet e na sequência derrubou Robson dentro da área. A arbitragem marca impedimento, mas após revisão do VAR, é anotado pênalti para o Coritiba. Aos 24′ Robson foi para a cobrança e ampliou o placar para o Coxa, fazendo 3 a 1. O jogo deu uma leve queda em intensidade , mas acendeu na reta final de jogo. Aos 37′ Johnny tocou para Bruno Henrique, que mandou para o gol, o volante contou com a falha de Gabriel e diminuiu o placar.
Aos 41′ o Coxa voltou ao ataque e conseguiu mais um pênalti. Bruno Gomes sofre falta de João Dalla Corte, Robson vai mais uma vez para cobrança e faz 4 a 2 para o Coritiba. O jogo teve cerca de 15 minutos de acréscimos e o Inter reagiu mais uma vez, aos 54′ a arbitragem pegou uma irregularidade na divida com Nico Hernández. Enner Valencia bateu o pênalti, Gabriel defendeu, mas o equatoriano marcou no rebote, dando números finais ao jogo.