Vasco
Com festa da torcida do Vasco, Payet desembarca no Rio
Sob muita festa da torcida do Vasco no aeroporto Galeão, o francês desembarcou no início da manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro
— Continua depois da publicidade —
Dimitri Payet está em solo brasileiro. Sob muita festa da torcida do Vasco no Aeroporto do Galeão, o francês desembarcou no início da manhã desta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro e foi recepcionado por muitos torcedores. A expectativa é de que milhares enfrentaram o frio e foram ver o novo craque vascaíno.
Torcedores levaram sinalizadores, fogos de artifício e muitos balões com fotos do jogador trajado com a camisa do Vasco. O meia chegou por volta das 5h20 da manhã, mas foi ao encontro dos torcedores cerca de uma hora depois.
Payet estava há sete temporadas no Marselha, clube no qual se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.
Payet começou a carreira no Nantes, da França. Após se destacar, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15.
O nome para vestir a camisa 10 do Vasco sempre foi uma obsessão do diretor executivo Paulo Bracks. Antes de Dimitri Payet, o clube tentou nomes como Cristian Guanca, Franco Fagúndez, Ezequiel Bullaude, Jorge Carrascal, Junior Sornoza, Luciano Vietto, Manuel Lanzini, Óscar Romero, Rafinha Alcântara e Rodrigo Zalazar.
Payet fechou pré-contrato com o Vasco até 2025. O jogador agora irá realizar exames médicos e assinar o vínculo definitivo.