Atlético-GO

Com força máxima, Atlético-GO goleia Anápolis com facilidade e avança para a semifinal do Goianão

Publicado em

Foto: Heber Gomes/ACG
— Continua depois da publicidade —

Após um primeiro tempo equilibrado, parece que a bronca de Marcelo Cabo fez muito efeito; o Atlético fez 4 gols na segunda etapa e goleou o Anápolis por 5 a 1 pelas quartas de final do Campeonato Goiano, na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Antônio Accioly.

Primeiro tempo

Jogando em casa e com seu time titular, o Atlético tentou impor o ritmo seu ritmo desde o início, mas o Anápolis se segurou bem nos primeiros minutos de jogo.

Publicidade

Mas logo aos 14, Zé Roberto começou os trabalhos em Goiânia. William Maranhão  chutou de fora da área, a bola bateu na defesa, e sobrou para o centroavante do Dragão, que deu um drible seco no zagueiro, limpou a jogada e mandou para as redes do Anápolis, 1 a 0.

Aos 30, no contra-ataque, veio o empate. Riquelme fez bela jogada driblando vários jogadores do Atlético e acertou a trave. No rebote, Felipe Baiano tabelou com o próprio Riquelme e fez o gol do Anápolis, 1 a 1.

O Dragão tentou reagir rápido. Aos 36, Janderson pisou na área e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e encontrou Wellington Rato, que chutou mal e perdeu uma chance incrível.

Segundo tempo

Como era de se esperar, o Atlético começou a etapa final pressionando o Anápolis, que tentava encaixar um contra-ataque mas tinha dificuldades na saída de bola.

Aos 11, a pressão surtiu efeito. Marlon Freitas deu um belo lançamento e encontrou o lateral Dudu dentro da área, dando uma de atacante. O jogador tocou com categoria na saída do goleiro e colocou o Dragão na frente mais uma vez, 2 a 1.

Aos 15, o Anápolis aparentemente cansou. Dudu cruzou, Chico cabeceu pro meio e encontrou Zé Roberto na pequena área, livre, para ampliar. 3 a 1 Atlético.

A partir dos 30, Marcelo Cabo mexeu na equipe para tentar poupar alguns titulares e dar rodagem para outros jogadores, como Vitor Leque e Roberson. Com o galo cansado e o Dragão forçando pouco, a intensidade do jogo caiu drasticamente.

Aos 39, Roberson recebeu na área, deu um chapéu no zagueiro e tocou para Chico fazer, com facilidade, o quarto gol do rubro-negro.

Aos 42, Chico devolveu a gentileza. Deu assistência para Roberson tocar na saída do goleiro e fazer 5 a 1 para o Atlético, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Dragão garantiu a primeira vaga na semifinal do Campeonato Goiano 2020, e aguarda o término da rodada para saber seu próximo adversário.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile