São Paulo
Com futuro incerto, Rojas demonstra utilidade e características em falta no elenco
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (26) o São Paulo com um time reserva venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 e avançou as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores em segundo, atrás apenas do Racing. Na partida, o equatoriano Joao Rojas teve boa atuação, marcando inclusive um golaço.
Durante o jogo, o atacante foi o jogador são-paulino que mais buscou o jogo, demonstrou confiança em jogadas individuais e capacidade de criar espaços em situações complexas. O gol foi consequência e merecido após uma boa partida. Todavia, mais uma vez o nível demonstrado pelo Sporting Cristal foi bem baixo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As características de Joao Rojas mais uma vez demonstraram algo que está em falta no elenco do São Paulo desde que a equipe era treinada por Fernando Diniz – velocidade, bom drible e capacidade de criar espaços desta forma – tanto que o antigo treinador teve que mudar a formação para o 4-4-2 com Brenner e Luciano no ataque para priorizar as jogadas trabalhadas pelo meio.
Estas capacidades, ainda mais em um time que tem seu foco de jogo pelos lados do campo podem ser muito úteis, tanto para jogar se aproximando dos alas como para entrada no segundo tempo com a intenção de desestabilizar o jogo fisicamente. Crespo ainda não deu a entender que pode utilizar pontas em uma formação diferente ao 3-5-2 majoritariamente utilizado, mas caso sim, isso poderia ajudar ainda mais.
O atacante equatoriano tem contrato com o Tricolor até o final de maio e segue com situação indefinida até o momento. Em contato do ENM em outras ocasiões, o agente do atleta se disse confiante com a renovação e chegou a dizer que o jogador gostaria de permanecer.
+Rojas quer ficar no São Paulo e aposta em boa relação com a diretoria para renovar
Todavia, a movimentação do Tricolor no mercado em relação a outros estrangeiros mostram que Joao não é uma prioridade. Com a chegada de Rigoni o São Paulo ultrapassa o número de 5 jogadores no elenco, que é o máximo que pode ser relacionado por partida nas competições nacionais.