São Paulo
Com Galoppo e Rato em grande fase, São Paulo tem o melhor ataque do Paulistão
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo garantiu classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista de 2023, após vencer o São Bento, em Sorocaba, na última terça-feira (21), por 3 x 0. O primeiro gol do jogo foi muito simbólico, pois contou com a participação de dois dos principais responsáveis pelo ataque Tricolor ser o melhor da competição: Wellington Rato, cobrando escanteio, e Galoppo, mandando para as redes.
O camisa 27, vindo do Atlético-GO ao fim da última temporada sob muita desconfiança de parte da torcida, tem sido fundamental para melhorar um aspecto em que o São Paulo deixou a desejar nos últimos anos: a bola parada ofensiva. Desde que Wellington Rato chegou, tem mostrado muita qualidade e precisão nos cruzamentos e se tornou o cobrador oficial de escanteios e faltas perto da área.
Já são seis participações decisivas em gols do São Paulo no ano: um gol marcado, três assistências e dois escanteios cobrados que terminaram em gols. A participação decisiva nos jogos e as boas atuações fizeram com que o atleta se tornasse titular absoluto da equipe, conquistando a confiança das arquibancadas e do técnico Rogério Ceni.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já o argentino Giuliano Galoppo, veio do Banfield (ARG) para o futebol brasileiro em julho do ano passado, como um dos maiores investimentos já feitos pelo São Paulo. Foi reserva durante 2022 e demorou para empolgar os são-paulinos, até que em 2023, Ceni decidiu mudar o meio-campista de posição e o colocou para jogar mais avançado, como um atacante de presença de área.
A mudança fez bem ao jogador, que se adaptou rapidamente e passou a participar mais da criação de jogadas e, principalmente, marcar mais gols. O camisa 14 é o artilheiro da equipe no Paulistão e já balançou as redes sete vezes, além de ter dado duas assistências e ganhado o prêmio de ‘Craque do Jogo’ em quatro oportunidades.
Dos 20 gols marcados pelo São Paulo no campeonato, a dupla Galoppo e Rato participou de 75% deles, ou seja, são responsáveis por 15 gols. Graças à boa fase de ambos, o São Paulo ocupa hoje a segunda colocação geral do Paulistão, com 20 pontos, lidera o Grupo B e já está garantido na próxima fase do torneio.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, contra o São Bernardo, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos.