Ponte Preta
Com gol contra nos acréscimos, Ponte Preta vence Botafogo-SP na Série B
— Continua depois da publicidade —
Em jogo pobre tecnicamente e sem grandes emoções, a Ponte Preta contou com um gol contra para vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, na noite desta sexta-feira, em duelo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com triunfo, Macaca salta a 14 pontos, provisoriamente em terceiro lugar, ao passo que o Pantera segue estacionado em oito, na segunda parte da tabela, em 12º lugar.
O JOGO
Com coleção de desfalques, a Ponte Preta enfrentou dificuldades para criar jogadas, o que atrapalhou o abastecimento aos atacantes.
O time visitante, também com nível técnico ruim e problemas na armação, desperdiçou a melhor oportunidade antes do intervalo, com Wellington Tanque, após passe de Luketa.
No fim, Apodi serviu Matheus Peixoto, que, de cabeça, quase inaugurou o placar.
No retorno do intervalo, a qualidade do confronto seguiu baixa, mas com mais chances de gol.
O Tricolor chegou com perigo em arremates de Rafinha e Dodô, enquanto Yuri e Peixoto assustaram no lado branco e preto.
Aos 46 minutos, porém, o lateral-esquerdo Gilson tentou recuo a Darley, mas pegou o goleiro de calça curta e decretou o triunfo campineiro.
E AGORA?
Depois de maratona intensa desde a retomada do futebol na segunda quinzena de julho, Ponte Preta e Botafogo-SP ganham tempo livre de trabalho e só voltam a campo no fim da próxima semana.
Na sexta-feira, 11 de setembro, Alvinegra visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h15, enquanto o Pantera, novamente fora de casa, mede forças com o Náutico, no sábado, às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.