Geral

Com gol de Ari Moura, Confiança vence e se garante no G-10

Publicado em

Foto: Luiz Neto
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta terça-feira, o Confiança voltou a vencer. Após três partidas, o Dragão do Bairro Industrial venceu o Botafogo de Ribeirão por 1 a 0. O gol foi de Ari Moura após cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, foi o quarto gol de Ari e a quarta assistência de Castilho na Série B.

COMO FOI A PARTIDA

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Jogando em casa contra um adversário da zona de rebaixamento, o Confiança tomou as ações da partida, mas agrediu pouco o Botafogo-SP por conta de muitos erros de passe, ocasionados pela situação do gramado do Batistão. As melhores chances foram quando a equipe conseguiu trocar bons passes. Aos 17, Reis lançou Rafael Vila que chutou cruzado para fora. E aos 22, Reis cruzou na área para Renan Gorne, que cabeceou parando na defesa de Darley.

Publicidade

O primeiro tempo ficou marcado pela reclamação dos jogadores do Botafogo-SP. Os atletas ficaram na bronca pelos toques no braço em sequência dos zagueiros Léo Griggio e Nirley. O árbitro Adriano Carneiro (CE) estava próximo aos lances e alegou que não foram lances para pênalti. A arbitragem também foi muito criticada pelo alto número de faltas, foram 47 ao todo: 24 para o Confiança e 23 para o Botafogo-SP.

Confiança parou muitas vezes na defesa do Botafogo-SP – Foto: Luiz Neto

Daniel Paulista mexeu já no segundo tempo com as entradas de Ari Moura, Iago e Caíque Sá, buscando dar leveza à equipe. Mas o que se viu na primeira metade da etapa final foi pouco volume e inspiração, foi até o Botafogo quem teve a melhor aos 23 minutos. Nirley saiu jogando errado e Wellington Tanque chutou para difícil defesa do goleiro Rafael Santos.

O time começou a evoluir com a entrada de Bruno Paraíba aos 28 do segundo tempo. Com um centroavante em campo, o Dragão voltou a criar boas chances com Castilho, Reis e a partir do próprio Bruno Paraíba, mas sem a precisão nas finalizações. Depois de muita insistência, aos 40 minutos Guilherme Castilho cobrou falta na primeira trave e Ari Moura cabeceou para o fundo das redes. Um a zero para o Confiança, placar final.

COMO FICAM AS EQUIPES

O Confiança sobe provisoriamente para a oitava colocação com 29 pontos. Já o Botafogo-SP segue na vice-lanterna com apenas 19 pontos ganhos.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O time sergipano viaja para Florianópolis para enfrentar o Avaí numa sexta-feira (20), às 16:30h. Já o Botafogo-SP visita o Guarani também no dia 20, às 19:15, em Campinas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile