Geral
Com gol de Di María, Juventus vence Freiburg e sai na frente na Europa League
— Continua depois da publicidade —
Pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League, a Juventus recebeu o Freiburg, da Alemanha, no Allianz Stadium, nesta quinta-feira (9) e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo argentino Ángel Di María, aos oito minutos do segundo tempo.
Com a vantagem, a Velha Senhora faz o jogo de volta contra o Freiburg na próxima quinta (16), às 14h45, no Europa-Park Stadion, na Alemanha.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SOBRE O JOGO
A partida começou com muita marcação e muitas faltas cometidas pelas duas equipes. Apesar de ter maior posse de bola, a primeira chegada da Juventus aconteceu apenas aos 12 minutos. Rabiot recebeu um belo passe de Di María pela esquerda e bateu pro gol, o goleiro Flekken conseguiu fazer uma grande defesa com o pé direito, evitando o primeiro da Juventus.
Logo em seguida, em cobrança de falta, o colombiano Cuadrado obrigou Flekken a fazer boa defesa.
A Velha Senhora seguia com o controle do jogo e tentava furar a sólida defesa alemã, que buscava os contra-ataques. Apesar de não criar nenhuma grande oportunidade, a Juventus rondava a área adversária em busca do primeiro gol e finalizava bastante.
O jogo havia perdido a sua intensidade após os 25 minutos, as duas equipes marcavam muito forte e não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Até que aos 44 minutos, Cuadrado arriscou de fora da área e Flekken mais uma vez salvou o Freiburg.
A Juve começou o segundo tempo indo pra cima do Freiburg e tentando pressionar, mas seguia parando na defesa bem postada do time alemão.
A pressão deu resultado. Aos oito minutos, Kostic cruzou a bola na área e Ángel Di María apareceu como um centroavante, com liberdade para cabecear pro gol e abrir o marcador no Allianz Stadium.
Com o gol sofrido, o Freiburg se lançou ao ataque e passou a ter um pouco mais de posse de bola. A boa marcação da Juventus evitava que a bola chegasse ao gol defendido por Szczesny.
Entretanto, o empate veio na bola parada, mas foi anulado pelo VAR. Grifo levantou a bola na área, Ginter desviou para o meio da área e Höler bateu pro gol. Após a revisão, foi constatado que o Ginter desviou a bola com a mão, invalidando o lance.
Depois do gol anulado, o time alemão seguia com a posse da bola, mas não finalizava. O primeiro chute aconteceu apenas aos 31 minutos, em cobrança de falta de Grifo, que passou por cima do gol de Szczesny.