Futebol Internacional

Estreante marca e Manchester United vence Fulham no jogo estreia da Premier League 24/25

O estreante Joshua Zirkzee marcou o gol da vitória no final da segunda etapa

Publicado em

Foto: Michael Regan/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Manchester United venceu o Fulham por 1 a 0, no Old Trafford, na partida de estreia da Premier League 2024/2025. O gol do jogo foi marcado pelo estreante Joshua Zirkzee aos 42 do segundo tempo. A primeira rodada da competição continuará durante todo o final de semana, e terminará na segunda.

Na primeira etapa, a equipe de Erik Ten Hag mandou no jogo com Casemiro sendo o destaque da equipe. O volante brasileiro teve cinco finalizações e quase deu uma bela assistência para Bruno Fernandes, que quase abriu o placar. Já o Fulham até começou bem, mas caiu de produção e viu o mandante dominar a partida. 

Já na segunda etapa, a equipe de Marco Silva se soltou e levou perigo nos contra-ataques, mas tinha dificuldades para encaixar as jogadas. Em sua oportunidade mais perigosa, Rodrigo Muniz tentou uma bicicleta, mas Onana fez grande defesa. No final do jogo, os Red Devils cresceram no jogo e Zirkzee marcou o gol decisivo no apagar das luzes. 

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Fulham sendo melhor, a equipe do português Marco Silva tinha mais a posse, rodava bem seus passes e marcava bem. Foram os Cottages que assustaram. O lateral, Kenny Tete arriscou de longe, mas Onana fez boa defesa e mandou para escanteio. Por outro lado, o Manchester United tinha dificuldade para quebrar a boa marcação da equipe londrina e apostou em enfiadas nos lados do campo. 

Com o passar do tempo, os Red Devils cresceram e tiveram suas primeiras oportunidades, que foram frutos de bolas paradas com Casemiro. Na mais perigosa, após cobrança de falta, o volante brasileiro subiu no meio da área e cabeceou com perigo por cima do travessão. 

Aos 30, Leno foi obrigado a fazer sua primeira defesa no jogo. O goleiro alemão errou na saída de bola, a bola ficou com Bruno Fernandes, que recebeu na área, mas Leno saiu bem do gol e fez a defesa. Os dois jogadores voltaram a travar outro duelo alguns minutos depois. Casemiro deu grande passe para o camisa 8 dentro da área, mas arqueiro alemão saiu bem do gol para abafar a finalização. 

Casemiro (direita) teve uma atuação de destaque no primeiro tempo – Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

A equipe de Erik Ten Hag continuou pressionando por meio da bola área. Aos 36, após cobrança de escanteio da direita, Casemiro subiu sozinho na segunda trave, mas à direita da meta dos Cottages. Ainda teve tempo para o brasileiro ter sua quinta finalização. Aos 41, o camisa 18 arriscou de longe, mas a bola passou longe do gol. Após isso, não aconteceu mita coisa no jogo e ele foi adaptado para a etapa final. 

SEGUNDO TEMPO

Assim como do meio para o final da primeira etapa, o Manchester United começou assustando. Aos oito, após contra-ataque, Rashford avançou pela esquerda, entrou na área e rolou para Mason Mount chegar batendo de primeira, na área, mas Leno fez a defesa no meio do gol. 

Após isso, as duas equipes não conseguiram encaixar ataques e ambos os técnicos mexeram. Aos 16, o Fulham teve uma rara oportunidade. O atacante brasileiro Rodrigo Muniz dominou no peito e tentou de bicicleta. A bola desviou em Mainoo, e quase enganou Onana que fez a defesa e mandou para escanteio. 

Após isso, os Cottages se fecharam e sua boa marcação resultou em saída em contra-ataques em velocidade, mas a equipe de Marco Silva não conseguia acertar o último passe e assustar a meta de Onana ou parava na boa atuação do zagueiro argentino Lisandro Martínez. 

Com o tempo, o Manchester United foi melhorando no jogo e conseguindo chegar no campo de ataque. Aos 34, Garnacho acionou Bruno Fernandes, que bateu e fez Leno fazer boa defesa. Dois minutos depois, os Red Sevilla perderam outra chance. Garnacho, arrancou pela direita, entrou na área e cruzou para o meio da área, mas Tete evitou que a bola chegasse para Rashford. 

No final da partida, quando parecia que a partida se encaminhava para um empate sem gols, o United abriu o placar com um gol do estreante Zirkzee. Aos 42, o camisa 11 começou a jogada pelo meio e tocou para Casemiro. O brasileiro acionou Garnacho, ele cruzou e encontrou o holandês, que estava na área para completar e marcar seu primeiro gol pelos Red Devils. 1 a 0 Manchester United. 

Após levar o gol, o Fulham se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar muito perigo. Na etapa final, o árbitro Rob Jones deu quatro minutos adicionais. Neste período o United se defendeu e viu Garancho perder um gol incrível sem goleiro. Aos 48, no apagar das luzes, Bassey se atrapalhou, Rashford ficou com a bola livre na área e rolou para o argentino, que estava sozinho na frente do vazio. No entanto, ele pegou mal na bola e perdeu. Isso não teve muito impacto no jogo, que foi encerrado logo depois com uma importante vitória do United, que começa a Premier League com o pé direito. 

AGENDA

Após começar bem a competição, o Manchester United terá um jogo difícil na próxima rodada, os Red Devils viajaram até a costa sul inglesa, onde vão enfrentar o Brighton, no próximo sábado (24), às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Amex. Já o Fulham, tentará sua primeira vitória na competição no mesmo dia, a equipe de Marco Silva receberá o Leicester City, no mesmo dia, no Craven Cottage, às 11h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile