O Vasco venceu o América-MG por 2 a 1, na noite deste domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti e Payet marcaram para o Cruzmaltino, enquanto Mastriani fez para o Coelho. O resultado movimenta a briga na parte de baixo da tabela.
O jogo
O jogo começou com um gol do Vasco. Aos três minutos, após erro de passe do América-MG, Gabriel Pec conduziu a bola pela direita e cruzou de forma rasteira para Vegetti abrir o placar. Em seguida, aos 12 minutos, Mastriani recebeu cruzamento de Daniel Borges e empatou a partida. Os dois times tiveram oportunidades, mas o Coelho, com o próprio Mastriani e Felipe Azevedo obrigava o goleiro Léo Jardim a aparecer. O Cruzmaltino também teve chance com Zé Gabriel.
O segundo tempo começou com chances dos dois times. Mastriani, livre, cabeceou para fora no primeiro minuto e Gabriel Pec, aos oito, cabeceou para fora sem goleiro após Vegetti acertar o travessão. O Vasco teve outras chances. Até que no apagar das luzes, aos 48 minutos, Dimitri Payet apareceu. Ele entrou na segunda etapa e cobrou falta no ângulo, sem chance para o goleiro Jory, colocando o Vasco na frente.
+ Torcedores do Vasco celebram eleição de Pedrinho nas redes sociais; confira
+ Opinião: “América sonhou com o paraíso e esqueceu da sua realidade”
Payet entra no segundo tempo e é decisivo
Dimitri Payet saiu do banco de reservas para dar os três pontos ao Vasco. Entrou no lugar de Bruno Praxedes no intervalo e aos 48 minutos, durante o período de sete minutos de acréscimo, marcou o gol da vitória. É o segundo dele com a camisa cruzmaltina.
Situações na tabela
Com o resultado positivo, o Vasco sobe para a 15ª posição, com 40 pontos, três acima do Cruzeiro, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O América-MG segue na lanterna, com 21 pontos, e é o primeiro rebaixado matematicamente do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximos compromissos
Com a data FIFA, o Vasco volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no dia 22 de novembro, uma quarta-feira, às 19h no Mineirão. Já o América-MG enfrenta o Flamengo em 26 de novembro, domingo, às 18h30.