Z - Futebol Agência ENM
Com gol de Gabriel, CSA vence o lanterna Brasil de Pelotas pela Série B
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (19), Brasil de Pelotas e CSA se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, que ocorreu no Bento Freitas, colocou o time gaúcho, que é lanterna da competição, contra uma equipe alagoana instável, que está no meio da tabela. No fim, quem se saiu melhor foi o CSA, que conseguiu um gol de Gabriel e garantiu os três pontos graças ao placar de 1 a 0.
Com o resultado, o CSA consegue subir ainda mais na tabela de classificação. O time alagoano já chega a três vitórias consecutivas, e alcança a 10ª colocação. Agora, buscando das sequência ao bom momento, o Azulão recebe o Naútico, em Maceió, na terça-feira (24).
O Brasil de Pelotas, por sua vez, segue com imensas dificuldades nessa Série B. Com essa derrota para o CSA, o Xavante chega a quinta derrota consecutiva, e amarga a última colocação distante sete pontos da Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4. Para tentar começar uma recuperação, o time gaúcho agora sai para enfrentar o Londrina, que também está na zona de rebaixamento, no domingo (22).
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo de tentativa de pressão e contra-ataques
Por estar atuando dentro de casa, e precisando urgentemente de um resultado positivo, o Brasil de Pelotas tentou avançar as linhas desde cedo. Logo no primeiro minuto, Kevin faz belo domínio e finaliza com força, mas a bola acaba explodindo no travessão de Lucas Frigeiri. No entanto, o CSA conseguiu, em bom lance, escapar do campo de defesa e colocar Gabriel na cara do goleiro, para abrir o marcador.
Atrás do placar, o Brasil de Pelotas seguiu tentando uma pressão. No entanto, a partir daí, a defesa do CSA encaixou, e dificultou a vida do Xavante, que trocava passes, mas sem espaços para finalizações. E, em novo contra-ataque, foram os alagoanos que tiveram um oportunidade clara. Dellatorre, ex-Brasil de Pelotas, dá bela arrancada, passa pela defesa e sai na cara de Matheus Nogueira, mas chuta em cima do arqueiro. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vitória parcial do CSA.
Segundo tempo de gols perdidos
Assim como na primeira etapa, o Brasil de Pelotas voltou do intervalo decidido a empatar. No entanto, repetindo o que ocorreu anteriormente, acabou desperdiçando grande oportunidade. Desta vez, Caio Vidal arriscou um belo chute, mas Lucas Frigeri conseguiu grande defesa. Na sequência, nova resposta do CSA, e novo tento errado por Dellatorre. O atacante, aos 10 minutos, recebeu cruzamento perfeito de Gabriel e, completamente sozinho na pequena área, mandou a direita da baliza.
Ao perceber que o time estava muito exposto na defesa, o técnico Cléber Gaúcho, então, optou por preencher mais o meio-campo do Brasil de Pelotas. No entanto, tal ação tirou velocidade do segundo tempo, fazendo com que a partida só voltasse a ter emoção depois dos 35 minutos. Em cobrança de falta, Rildo pegou o rebote da defesa e chutou forte, mas viu o goleiro do CSA fazer linda defesa. E, assim como anteriormente, quando o Xavante tem uma chance, o Azulão responde. Desta vez foi Marquinhos, que teve a oportunidade de ampliar de cabeça, mas parou em Matheus Nogueira. Já nos acréscimos, Rômulo acerta o travessão e Erison consegue empatar, mas o assistente marcou impedimento. Placar final de 1 a 0 para o CSA e nova derrota do lanterna Brasil de Pelotas.