Internacional
Com gol de Leidi, Internacional derrota Cruzeiro no Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado à noite (29), o Internacional derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 11ª partida do Campeonato Brasileiro Série A1. O gol foi marcado pela lateral-direita Leidi, aos 10 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, as Gurias Coloradas chegaram aos 21 pontos e permanecem na 5ª colocação. Já as Cabulosas estão no 11° lugar, com nove pontos conquistados.
O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 15h, contra o Palmeiras, em casa. Enquanto a Raposa recebe o Flamengo, na próxima quarta-feira (2), às 17h, em Minas Gerais.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS CHANCES
A principal chance colorada foi aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Rafa Travalão, Belinho desviou de cabeça no primeiro poste, e a bola passou tirando tinta da trave esquerda da goleira Mariana, do Cruzeiro.
Já pelo lado das mineiras, a chegada mais perigosa aconteceu aos 38 minutos. Mariana Santos soltou a bomba de longe, e a bola estourou na trave de Vivi, arqueiro das Gurias Coloradas, e saiu.
SEGUNDO TEMPO COM GOL COLORADO
As Gurias Coloradas melhoraram na etapa final e criaram boas chances de gol. Na primeira chegada mais forte, aos 10 minutos, Mariana Pires recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. Mileninha não alcançou, mas Leidi, na segunda trave, bateu de primeira para abrir o placar no Sesc Campestre: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Internacional seguiu criando chances de gol. Aos 20, Leidi cobrou escanteio curto para Fabi Simões, que devolveu. A lateral-direita cruzou direto para o gol e a goleira Mariana deu um tapa para evitar o gol. Nove minutos depois, aos 29, Mariana Pires ajeitou para Djeni, que bateu forte da intermediária. Mais uma vez, a arqueira Cabulosa apareceu para espalmar para escanteio.
O Cruzeiro até tentou chegar com mais perigoso para buscar o empate, mas não criou nenhuma oportunidade clara. As Gurias Coloradas controlaram e conquistaram a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Série A1.