Futebol Internacional

Com gol de Mbappé, Real Madrid vence Atalanta com tranquilidade e conquista a Supercopa Europeia

O maior campeão da Champions venceu a Atalanta com dois gols no segundo tempo

Publicado em

Foto: ERGEI GAPON/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Real Madrid venceu a Atalanta por 2 x 0 na Supercopa da Uefa, em partida disputada no  Estádio Nacional de Varsóvia. Os gols merengues saíram no segundo tempo, primeiro com Valverde com assistência de Vinícius Jr e depois Mbappé, em sua estreia, ampliou o marcador. Essa foi a sexta vez que a equipe da capital espanhola conquistou a competição. 

Em um primeiro tempo morno, o Real teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar seu domínio em muitas chances de gols .Na mais perigosa, Rodrygo acertou o travessão. Por outro lado, a Atalanta não teve tantas oportunidades, mas levou perigo quando finalizou. 

Na segunda etapa, após a Atalanta quase abrir o placar, o Real dominou o jogo em questão de poucos minutos e fez dois gols. O primeiro nasceu após grande jogada de Vini Jr, que rolou para Valverde escorar para o gol vazio. Já o segundo aconteceu após uma jogada envolvendo Rodrygo, Vini e Bellingham, que terminou com uma bela finalização de Mbappé. O maior campeão da Champions League administrou e ainda poderia ter ampliado o marcador. 

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Real Madrid começou o jogo sendo melhor, o atual campeão da Champions dominou  a posse de bola e pressionou a saída de bola de seu adversário. Por outro lado, a Atalanta começou a partida com baixa intensidade, e não conseguia ter tanto a posse, mas tentava chegar aos ataques explorando jogadas pelos lados do campo.

Com o passar do tempo, os Merengues foram ficando mais sob o controle da posse e com isso, fez a defesa bergamasca trabalhar. Aos 14, Valverde rolou para o meio da área e Mbappé chegou finalizando, mas a bola foi bloqueada por Hien. 

Por outro lado, a Atalanta demorou para assustar na partida e levou perigo em suas duas primeiras finalizações. Aos 24, após cruzamento da direita, De Roon recebeu na área e arriscou. A bola bateu na cabeça de Militão e foi no travessão. campeã da última Liga Europa voltou a assustar na sequência. Dois minutos depois, Ederson recebeu fora da área, bateu colocado e a bola passou com perigo na meta de Courtois.  

No final da etapa inicial, apesar do crescimento da bergamasca na partida, o Real continuou dominando a posse de bola e continuou sendo mais presente no campo de ataque. Apesar disso, a equipe de Carlo Ancelotti só levou perigo uma vez à meta de Musso. Aos 46, Vinicius Júnior deu grande passe para Rodrygo por trás da defesa. No entanto, o camisa acertou o travessão. Após isso, a partida foi para o intervalo empatada e sem gols. 

SEGUNDO TEMPO

A Atalanta começou o segundo tempo assustando em seu primeiro ataque. No primeiro minuto, após cruzamento da direita, Pasalic  cabeceou no cantinho e Courtois fez grande defesa para manter o placar empatado. Por outro lado, o Real Madrid continuou tendo mais a posse de bola, mas não conseguia assustar a meta de Musso. 

O atual campeão da Champions veio a abrir o placar em uma grande jogada de Vini Jr. Aos 14, o camisa 7 recebeu pelo lado esquerdo, driblou o marcador, foi ao fundo, e rolou para o meio. Valverde estava livre na área e tocou para o fundo do gol. 1 a 0 Real Madrid. 

Logo após abrir o placar, os merengues cresceram e quase ampliaram depois em dois lances seguidos. Primeiro, um minuto depois do gol. Bellingham colocou Vini na cara do gol, ele tentou bater por cima, mas Musso fez a defesa. No lance seguinte, o camisa 5 pegou a sobra, bateu, desviou e encobriu o goleiro argentino. No entanto, ele se esticou e tirou em cima da linha. 

O maior campeão da história da Champions continuou pressionando e consequentemente ampliou o placar. Aos 22, em jogada espetacular, Rodrygo recuperou a bola, tocou para Vinícius, que cruzou da direita. Na área, Bellingham dominou e rolou para Mbappé tocar forte de primeira para o fundo do gol. 2 a 0. 

Mbappé comemorando o primeiro gol pelo Real Madrid – Foto: WOJTEK RADWANSKI/AFP via Getty Images

Após ter aberto uma vantagem confortável  no marcador, o Real chegou pouco ao ataque e quase marcou o terceiro. Aos 36, Vinícius Júnior recebeu no fundo pelo lado esquerdo e cruzou. A bola desviou na defesa, e passou perto da linha do gol. Já a Atalanta por outro lado, ficou perdida após ter levado os dois gols, a equipe chegou no ataque, mas não conseguia finalizar a gol. 

O final da partida foi morno com a Atalanta tendo mais posse de bola, mas não conseguindo criar chances. Na segunda etapa, o árbitro suiço Sandro Schärer deu dois minutos de acréscimos em que não aconteceram muitas coisas. Aos 47, após o apito, o Real Madrid confirmou a conquista de sua sexta Supercopa da Uefa. 

AGENDA

Após conquistar a Supercopa, o Real Madrid voltará a campo neste final de semana na La Liga, quando fará sua estreia na competição. No domingo, os Merengues visitam o Mallorca, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mallorca Son Moix. Por outro lado, a Atalanta, fará sua estreia na Série A, na segunda-feira, às 13h30 (horário de Brasília), quando visitará o Lecce, no Estádio Via del Mare

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile