Z - Futebol Agência ENM
Com gol de Mosquito, Corinthians supera o Red Bull Bragantino e volta a se firmar no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta segunda-feira (29), o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Fluminense, o Timão precisava voltar a vencer no Brasileirão para encostar nos líderes da competição. Em uma noite com diversas oportunidades de ambas as partes, o Alvinegro conseguiu se sobressair ao Massa Bruta, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Gustavo Mosquito.
Primeiro Tempo
Em um primeiro tempo movimentado, o Corinthians pressionou bastante e fez o goleiro adversário trabalhar. A posse de bola era favorável, o que possibilitou um grande número de jogadas criadas pelo time da casa.
Criando mais pelo lado esquerdo, com Piton e Roger Guedes, o Alvinegro manteve um bom volume de jogo durante boa parte do primeiro tempo. Aos 2 minutos, Renato Augusto encontra Yuri Alberto, mas atacante não consegue o domínio e perde boa chance para o Timão. Aos 8, Erick Ramires chuta de primeira e quase pega Cássio de surpresa, mas o arqueiro se recupera e faz boa defesa. Aos 19, após bela jogada pela esquerda, Arthur limpa a marcação, mas pega mal e isola a bola contra a meta corinthiana. Na metade do primeiro tempo, após contra-ataque veloz dos visitantes, Hyoran deixa Arthur cara a cara com Cássio, mas atacante erra cavadinha e desperdiça ótima chance para a equipe do interior.
Aos 30 minutos, Roger Guedes avançou pela esquerda, chutou mascado e a bola sobrou ‘açucarada’ para Gustavo Silva abrir o placar, 1 a 0 para o Timão.
Segunda etapa
O segundo tempo não foi muito diferente, o Corinthians seguia pressionando e envolvendo a equipe adversária, que por sua vez, reforçava a marcação e explorava os contra-ataques com Arthur e Carlos Eduardo.
Logo no primeiro minuto de jogo, Róger Guedes arrisca de fora da área, mas pega mal e isola a bola. Aos 12, Du Queiroz aparece livre pela direita, recebe boa bola e chuta forte, direto no travessão. Dois minutos depois, Yuri Alberto arranca com velocidade, sai cara a cara com Cleiton e chuta direto nas mãos do goleiro. Aos 17, após cobrança de escanteio, Alerrandro aparece livre para cabecear firme contra a meta Alvinegra, mas Cássio, com tranquilidade, faz boa defesa. Aos 45, Luan Cândido aparece na área e cabeceia firme para defesa ‘milagrosa’ de Cássio. A equipe de Bragança pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu alterar o marcador e viu o adversário sair de Itaquera com os três pontos na bagagem.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Próximo compromisso
O Corinthians entrará em campo novamente no próximo domingo (04), quando irá receber o Internacional pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que será realizado na Neo Química Arena.
Já o Red Bull Bragantino volta aos gramados no próximo sábado (03), também pelo Brasileirão, quando enfrentará o líder Palmeiras, em casa, em duelo que será realizado no Estádio Nabizão.