Campeonato Brasileiro - Série B
Com gol de pênalti, CRB bate CSA em clássico disputado pela Série B
— Continua depois da publicidade —
Se vencer e se aproximar do G4 já é bom, imagine se a vitória for em um clássico. O torcedor do CRB terá um fim de semana tranquilo, já que neste sábado (3), o Galo da Pajuçara venceu o CSA no Clássico das Multidões, disputado no Rei Pelé, pela 9ª rodada da Série B. O placar foi magrinho, 1 a 0, sendo gol marcado por Diego Torres, de pênalti.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo do clássico foi marcado por equilíbrio e poucas chances de gol. Em resumo, o CRB, com mais posse de bola, não tinha tanta criatividade na criação de jogadas, já o CSA esperava o adversário se adiantar para aproveitar-se de um eventual contra-ataque.
Essa tônica fez com que poucas jogadas de perigo fossem criadas, sendo o CRB criador da maioria delas. Aos 2 minutos, Jean Patrick pegou a sobra de uma bola rebatida por Gevonane, o volante acabou mandando pra fora. Só aos 24 minutos o alvirrubro exigiria mais da defesa do rival. Guilherme Romão recebeu na área e fintou Lucão, ficando de frente para o goleiro Thiago Rodrigues, o gol só não saiu porque o zagueiro se recuperou e afastou. Poucos segundos depois o CRB teria outra chance. Diego Torres bateu escanteio com perigo, Caetano cabeceou frente a frente com o goleiro do CSA, mas mandou pra fora.
O CSA chegou com perigo nos primeiros minutos de jogo. Aos 7 minutos Marthã saiu jogando errado, Renato Cajá roubou e passou para Dellatorre. O atacante do Azulão chutou rasteiro exigiu uma grande defesa de Diogo Silva.
O CRB assustou mais uma vez antes do final da primeira etapa. Aos 47 minutos, Guilherme Romão, aparecendo mais uma vez, subiu alto para cabecear bola cruzada por Diego Torres, o lateral parou no goleiro azulino, que fez boa defesa.
+ Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
CRB foi mais eficiente
Os primeiros minutos da segunda etapa refletiram o primeiro tempo. Entretanto, o CRB passou a ser mais eficiente e logo abriu o marcador.
Aos 5 minutos, Guilherme Romão invadiu a área e foi derrubado por Matheus Felipe, o árbitro Salim Fende Chavez marcou a penalidade. Diego Torres bateu bem e fez 1 a 0 para o galo. Poucos minutos antes, Hyuri teria levado perigo ao chutar de fora da área e tirar tinta do travessão.
Atrás no marcador, o CSA mudou sua proposta de jogo e passou a tomar as iniciativas ofensivas e marcar mais em cima. Em sequência, Delatorre tentou deixar tudo igual com uma cabeçada, mas parou em Diogo Silva, que defendeu. Yago, aos 10 minutos, tentou de longe, mas o chute desviou em Marthã e foi para escanteio.
Yago levaria perigo mais uma vez aos 24 minutos, quando recebeu boa bola de Bruno Mota e bateu por cima, passando muito perto da meta alvirrubra.
No restante da última etapa, o Azulão tentou a todo custo achar um gol, mas pouco fez, já que parou na defesa bem montada do CRB.
Com a vitória o CRB está na porta do G4, em 5º, com 14 pontos, enquanto o CSA, com a derrota, perdeu uma posição e está em 14º, com oito pontos.
Romão vai bem
O destaque da partida foi o lateral-esquerdo Guilherme Romão. O lateral foi bem defensivamente e apareceu na maioria dos ataques do CRB, sendo ele, inclusive, quem sofreu o pênalti que deu origem ao gol.
Escalações
CSA: Thiago Rodrigues; Ewerthon (Yuri), Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Kevyn); Geovane, Giva Santos (Bruno Mota) e Renato Cajá; Yago, Reinaldo (Marco Túlio) e Dellatorre. Técnico: Bruno Pivetti.
CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei) Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Renan Bressan); Ewandro (Celsinho), Erik (Nicolas Careca) e Hyuri. Técnico: Allan Aal.
AGENDA
O próximo compromisso de CSA e CRB é pela 10ª rodada. O Azulão vai até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, no domingo (11), às 20h30. Já o Galo recebe o Botafogo, na terça-feira (6), às 21h30.