Ponte Preta

Com gol, Luizão volta à Ponte Preta com pé direito e iguala ano mais goleador

Publicado em

Luizão marcou o primeiro gol na vitória da Ponte Preta em cima do Cruzeiro | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Decisivo com gol em vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, Luizão voltou ao time titular da Ponte Preta com pé direito.

Zagueiro, aposta de Fábio Moreno na escalação, superou concorrência interna com o Alisson na Macaca e alcança temporada com maior número de gols na carreira.

LEIA MAIS: Barreto volta a jogar pela Ponte Preta e corresponde aposta de Moreno

Publicidade

O camisa 3, revelado nas categorias de base da própria Raposa, foi à rede pela Alvinegra em três oportunidades nesta Série B do Campeonato Brasileiro a partir de outubro – antes, anotou na vitória em cima do Guarani no Dérbi 197 e na derrota diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

“É preciso parabenizar todo o grupo. Fico feliz pelo gol, mas é dedicação de todo mundo. Fomos superiores o tempo todo e nada mais justo que sair com a vitória. Muita gente desacreditou, mas o grupo mostrou a força no jogo anterior já”, celebrou Luizão, em entrevista após o apito final.

“Talvez, não tenha sido uma boa atuação taticamente, mas foi o espírito e a luta. Foi o start e agora vamos dar sequência. Pode ter certeza que a Ponte ainda vai brigar por muita coisa ainda”, acrescentou.

ARTILHEIRO

Com aproveitamento positivo no setor de frente, o beque, principal goleador entre as alternativas do elenco alvinegro, iguala os números de 2018, quando fez em dose tripla pelo São Bento: Linense, Juventude e Guarani, todos jogos disputados no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Antes de disputar 90 minutos contra a Raposa, em decisão na luta pelo acesso, Luizão não entrava em campo pela Ponte Preta desde 07 de novembro.

No empate em 1 a 1 diante do América-MG, em Belo Horizonte, atleta foi substituído ainda no primeiro tempo após muscular lesão na coxa.

Em 45 dias, defensor ficou fora de ação, entregue ao Departamento Médico e em transição física, por oito jogos na Bezona: Brasil de Pelotas, Vitória, Oeste, CSA, Sampaio Corrêa, Paraná, Botafogo-SP e Avaí, até ficar à disposição entre os reservas frente Operário e Confiança.

E AGORA?

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta salta, provisoriamente, ao sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao último integrante do G4.

Após descanso para Natal, Macaca volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile