Ponte Preta

Com gol na reta final, Ponte é derrotada pelo Tombense no Majestoso

O Tombense alcança segunda vitória como visitante na Série B 2023.

Publicado em

Foto: Karen Fontes
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta foi derrotada pelo Tombense neste sábado (15), no Estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 1 a 0. O jogo entre as equipes foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.    

Apesar das chegadas alvinegras ao ataque, o volante do time mineiro, João Pedro, foi decisivo no último passe e encerrou a sequência de três jogos vencidos pela Macaca na segunda divisão da competição nacional.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo entre as equipes começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque, mas com as suas respectivas defesas bem postadas. A primeira chegada certa da Macaca foi aos 11 minutos, quando Matheus Jesus encontrou Weverton e a jogada chegou em cruzamento para Tales. A finalização, no entanto, foi fraca e o goleiro Felipe Garcia conseguiu defender.

Aos 19 minutos, Mateus Silva tentou um novo cabeceio depois de receber o lançamento de Ramon Carvalho, mas a bola foi para fora. O Tombense tentou responder na marca dos 21, com Marcelinho, mas Edson impediu a jogada.

PÊNALTI?

Após uma revisão do VAR de um possível pênalti para o time campineiro, Rafinha, aos 25 minutos, arriscou uma finalização, defendida pelo goleiro Caíque França. O Tombense continuou com a pressão na saída de bola da Macaca e, no minuto seguinte, arriscou outro chute, exigindo nova intervenção do arqueiro alvinegro.

Em momento faltoso do jogo para os dois lados, Caíque começou a ter o protagonismo. Na marca dos 31 minutos, em contra-ataque do time mineiro, Matheus Frizzo conseguiu mandar um chute forte com endereço, mas o arqueiro da Ponte defendeu e, no rebote, o adversário perdeu a oportunidade. Aos 25 minutos, mais uma intervenção de França, dessa vez com o chute de Zé Vitor.

CRESCIMENTO ALVINEGRO

A Ponte Preta voltou a crescer aos 35 minutos, com as chegadas de Mateus Silva e Paulo Baya. No minuto 39, o atacante tentou um ataque mais forte e precisou que o goleiro adversário defendesse para evitar a finalização. A Macaca conseguiu marcar um gol aos 42 minutos, com André, mas a arbitragem anulou por impedimento no lance.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chegada da segunda etapa foi do Gavião Carcará. Na marca dos quatro minutos, Marcelinho chutou cruzado e Caíque França defendeu. O time mineiro ganhou mais uma oportunidade na marca dos seis minutos, dessa vez em contra-ataque, mas a bola de Rafinha acabou parando na trave.  

Tentando sair da pressão imposta pelo adversário, a Macaca começou a arriscar e Baya tentou o chute de longe, porém foi barrado em um Felipe preparado para a defesa. Depois do lance, o técnico Felipe Moreira fez suas primeiras substituições e conseguiu manter a Macaca ativa no ataque.

Aos 30 minutos, aproveitando a cobrança de falta de Elvis, Igor Torres desviou de cabeça e quase abriu o placar para a equipe pontepretana no Majestoso. O atacante teve mais uma oportunidade aos 35 minutos, quando recebeu cruzamento de Artur na marca do pênalti, mas perdeu a chance sozinho.

GOL ADVERSÁRIO

Aproveitando as chances cedidas, o Tombense conseguiu criar uma jogada em velocidade com Marcelinho e Emerson. Apesar da defesa alvinegra cortar com Edson, o volante João Pedro mandou um forte chute no rebote e deixou a equipe visitante na vantagem do placar, aos 39 minutos. A Macaca tentou uma resposta ágil com Eliel, aos 42, mas o atacante cabeceou para fora.   

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile