Futebol Internacional
Com gol no apagar das luzes, Al-Ittihad vence Al-Nassr
A equipe de Laurent Blanc lidera o Campeonato Saudita
— Continua depois da publicidade —
Em uma partida emocionante, o Al-Ittihad venceu o Al-Nassr por 2 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Saudita. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Benzema abriu o placar para os donos da casa. Mas dois minutos depois, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual. Nos acréscimos, Bergwijn marcou o gol decisivo em uma finalização de fora da área.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
A partida começou truncada e faltosa. Ambas as equipes procuram ter a bola e jogar, mas paravam na forte marcação feita pelas defesas no meio-campo. Apesar disso, o Al-Nassr foi quem assustou primeiro na partida, através de jogada de bola parada que terminou no cabeceio de Laporte, que foi para fora.
Na sequência, o Al-Ittihad cresceu dentro do jogo e passou perto de abrir o placar. No entanto, Benzema e Bergwijn pararam em duas boas defesas de Bento. Após isso, o Ittihad seguiu pressionando, mas não conseguia levar muito perigo.
A equipe de Cristiano Ronaldo tinha dificuldades para criar e levou pouco perigo na sequência da partida. Em sua melhor oportunidade, Otávio arriscou de longe para a defesa de Rajkovic. Por outro lado, o Ittihad seguiu pressionando, mas não conseguia levar muito perigo à meta defendida por Bento.
Segundo tempo
O Al-Ittihad voltou melhor, viu sua pressão e abriu o placar em uma jogada de velocidade. Aos nove, Muhannad Al Shanqiti arrancou em contra-ataque pelo lado direito e cruzou para Benzema bater de canhota e abrir o marcador: 1 a 0 Al-Ittihad.
No entanto, a vantagem dos donos da casa não durou muito tempo e, logo na sequência, os Cavalheiros de Riad deixaram tudo igual. Aos 11′, Ângelo foi lançado por trás da defesa e viu sua finalização ser salva em cima da linha. Ele ficou com o rebote e rolou para Cristiano Ronaldo chegar batendo de primeira e deixar tudo igual: 1 a 1.
Após o empate, a partida ficou aberta e disputada. Logo após sofrer o empate, os donos da casa passaram perto de voltar a frente do marcador, mas Al Shanqiti parou na grande defesa de Bento. Por outro lado, Cristiano Ronaldo arriscou de longe e Rajkovic fez uma boa intervenção. Fora isso, o árbitro Facundo Tello distribuiu muitos amarelos por conta dos desentendimentos entre os jogadores.
Em meio a uma partida pegada e disputada, o Al-Ittihad marcou o gol decisivo e voltou à frente do marcador nos acréscimos. Aos 46′, Bergwijn recebeu de Mitaj pelo lado esquerdo, levou para o meio e bateu para marcar o segundo: 2 a 1 Al-Ittihad. Não aconteceu muita coisa na partida depois disso e a equipe de Laurent Blanc garantiu a vitória.
Com o resultado, o Al-Ittihad chega aos 36 pontos e abre cinco de vantagem sobre o segundo colocado, Al-Hilal, que ainda vai jogar na rodada. Por outro lado, o Al-Nassr fica na quarta colocação e vê seu rival abrir 11 pontos de vantagem.