Com gol no começo, Brasil de Pelotas vence o Operário pela Série B

Publicado em

Volmer Perez/Brasil de Pelotas
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta quarta-feira (06), Brasil de Pelotas e Operário, do Paraná, deram sequência a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Bento Freitas, o Xavante, que é lanterna, conseguiu o triunfo. O único gol do jogo, marcado no começo do duelo, foi anotado por Erisson.

Mesmo com o placar, o Brasil de Pelotas segue afundado na lanterna da Série B, apenas esperando a confirmação do rebaixamento. O Xavante está três pontos atrás do penúltimo colocado e 13 de sair do Z-4. Agora, para tentar continuar uma improvável e milagrosa reação, os gaúchos recebem o Vila Nova, na sexta-feira (15).

O Operário, por sua vez, com essa derrota para o Brasil de Pelotas, pode voltar a se ver ameaçado pela zona de rebaixamento. O Fantasma permaneceu na 13ª posição, apenas quatro pontos na frente do Z-4. Para seguir essa campanha de recuperação, a equipe agora terá um clássico paranaense, diante do Londrina, no sábado (16).

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de gol cedo

Jogando em casa, e desesperado na briga contra o rebaixamento, o Brasil de Pelotas tentou ir pra cima com tudo. Diante disso, conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, quando Erisson recebeu pela esquerda, puxou para a linha de fundo e, mesmo sem ângulo, mandou um belo chute para inaugurar o marcador. A partir de então, o Operário tentou avançar as linhas, mas o mais próximo do empate que chegou foi em chute de longe de Alemão, que passou rente a trave.

Segundo tempo de expulsão

Atrás no placar, o Operário voltou decidido a empatar com o Brasil de Pelotas. Com menos de 15 minutos, o Fantasma já tinha criado duas grandes chances, desperdiçadas por Thomaz e Fábio Alemão. Somente então o Xavante começou a reagir e também teve ótimas chances, mas ambas foram finalizadas erroneamente por Netto. Já nos minutos finais, Wesley fez dura falta em Pimpão e acabou expulso, deixando o Xavante com uma a menos nos minutos finais. Com isso, os paranaenses foram para cima e quase igualaram o marcador, não fosse as boas defesas do goleiro Gustavo. Graças a isso, o Brasil de Pelotas, depois de 16 rodadas, conseguiu voltar a vencer na Série B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile