Ponte Preta

Com gol no início, Ponte Preta é derrotada pelo Atlético-GO

Macaca chega ao quarto jogo sem vencer na Série B e acende alerta.

Publicado em

Foto: Ingryd Oliveira/ACG
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta foi derrotada pelo Atlético-GO nesta sexta-feira (23), por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chega ao quarto jogo sem um triunfo na competição nacional.

Durante os 90 minutos, a Macaca sofreu com a falta de criatividade e jogadas de perigo, deixando o Atlético-GO marcar no início da partida e assumir o controle do restante do confronto.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram  

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou favorável para o Dragão, que abriu o placar logo nos primeiros três minutos, com Kelvin, no primeiro ataque da equipe. O atacante aproveitou a sobra e conseguiu bater cruzado para deixar a equipe com a vantagem.

Após sofrer o gol, a Ponte Preta tentou responder com Eliel, mas a bola saiu por cima. A Macaca procurou pressionar o time da casa, porém não teve sucesso com os erros de passe, cedendo espaço para a equipe adversária tentar jogar. O resultado veio aos 17 minutos, com Daniel chutando forte para a defesa de Caíque França e a pronta defesa no rebote.

O time campineiro tentou equilibrar as oportunidades de perigo, mas o Dragão teve mais uma oportunidade com Shaylon, aos 26, mas o goleiro pontepretano conseguiu afastar.

A Ponte Preta tentou trabalhar os contra-ataques, mas ficou com a posse por pouco tempo. Na marca dos 31, o goleiro Caíque França precisou trabalhar mais uma vez para defender o chute de Renato, espalmando e cedendo mais um escanteio para o Dragão. Na cobrança, Lucas Gazal subiu sozinho e mandou a bola próximo ao travessão.

Os minutos finais teve uma superioridade registrada do time da casa, com a Macaca sofrendo para trabalhar a bola. O clube goiano ainda perdeu uma oportunidade nos acréscimos, quando Daniel cabeceou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Os primeiros minutos da segunda etapa contaram com mais ações alvinegras, o que mudou na marca dos cinco minutos, com o Atlético-GO recuperando o trabalho. Sem muitos lances perigosos, a primeira chance veio apenas aos 22 minutos, com Rhaldney aproveitando o rebote, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Além do impedimento, o VAR também precisou checar um possível pênalti para a equipe goiana, originado após Daniel ser derrubado por Caíque França. No entanto, foi marcada apenas a falta, gerando confusões no momento da advertência para o goleiro.

Sem conseguir dominar a posse, o Atlético chegou mais uma vez aos 35 minutos, com Kelvin, porém Caíque França defendeu. Com jogadas dos dois lados, os minutos restantes ficaram frios, sem gerar perigo de gol para nenhum time.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta retorna a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Ituano. A equipe terá que buscar sair do jejum com um triunfo fora de casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile