Palmeiras
Com gol no último minuto, Palmeiras vence Santiago Morning e está na semifinal da Libertadores feminina
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Santiago Morning na noite deste domingo(23) e está classificado para a semifinal da Libertadores feminina. Em jogo extremamente emocionante, o Verdão venceu de virada por 2 a 1, Katrine e Day Silva marcaram os gols da equipe paulista, enquanto Yenny Acuña abriu o placar para o time chileno.
1º Tempo
O Palmeiras atacou pela primeira vez aos 07′, Ary Borges achou a Duda em profundidade, a camisa 7 tentou deixar Byanca Brasil na cara do gol, mas a zaga Chilena conseguiu tirar para escanteio. O Verdão teve sua melhor oportunidade aos 21′, Byanca Brasil recebeu dentro da área, conseguiu driblar a goleira adversária, mas acabou finalizando na trave.
O Palmeiras continuou no setor ofensivo, aos 28′, a goleira Tapia precisou sair da área para afastar a bola, que sobrou para Andressinha, a atacante do Verdão tentou a finalização por cobertura de muito longe, mas a bola acabou indo para fora. A primeira oportunidade da equipe chilena aconteceu aos 33′, A atacante Balmaceda recebeu na ponta esquerda e tentou surpreender a goleira Jully. A arqueira do Verdão fez uma importante defesa.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
2º Tempo
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Santiago Morning-CHI, logo aos três minutos, Mari Valência recebeu em profundidade e acabou finalizando para fora. o Palmeiras respondeu aos 06′, Byanca Brasil ganhou um lindo passe, conseguiu driblar a marcação, mas acabou finalizando por cima do gol.
O Palmeiras voltou a atacar aos 17′, Em escanteio cobrado, Julia Bianchi cabeceou para baixo, como manda o manual, a zaga chilena conseguiu fazer o corte. E ensaiou uma pressão aos 20′, Byanca Brasil recebeu na entrada da área de Bia Zaneratto, a atacante do Verdão finalizou para mais uma boa defesa da goleira Tapia.
O Santiago Morning abriu o placar aos 27′, Em falta cobrada, a goleira Jully rebateu para o meio da área e a Yenny não perdoou. O Verdão quase empatou aos 30′, Katrine lançou para Sochor que conseguiu o desvio, mas a goleira adversária defendeu novamente. O Palmeiras chegou ao empate aos 37′, Em escanteio cobrado pela Andressinha, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Katrine, que fuzilou as redes chilena.
O segundo gol do Verdão veio no último minuto, em cobrança de falta de Bia Zaneratto, a zagueira Day Silva colocou o Verdão na Semifinal.
Na semifinal da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o América de Cali na próxima quarta-feira(26), às 19h(de Brasília). A outra decisão será disputada entre Boca Juniors e Deportivo Cali.