Futebol Internacional

Com gol solitário, Roma vence Feyenoord e é campeã da primeira edição da Conference League

Publicado em

Photo by Justin Setterfield/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Jogando no Air Albania Stadium, a Roma venceu o Feyenoord pelo placar mínimo de 1 a 0, e se tornou a primeira campeã da UEFA Conference League. Zaniolo marcou o gol do título. Mourinho vence mais um título continental, a Roma encerra um jejum de 14 anos sem títulos e conquista o primeiro título europeu da história do clube.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O primeiro tempo da partida foi muito estudado pelas duas equipes, com pouquíssimas chances de gol. A posse de bola foi igual no começo, com os times chegando na área, mas os ataques sendo neutralizados pelas defesas. A Roma chegou mais vezes pela esquerda, principalmente com Zaniolo, que seria protagonista minutos depois.

Mhkitaryan, um dos principais do time, era dúvida e saiu no começo do jogo, sendo substituído. Mesmo com a saída do jogador, a Roma não se abalou. Pellegrini fez algumas jogadas no meio campo da Roma, tentando achar Zaniolo dentro da área. Após algumas insistências, o italiano foi encontrado dentro da área, e abriu o placar para a Roma.

Aos 31 minutos, Mancini fez um lançamento para Zaniolo dentro da área, que ajeitou no peito e bola escapou um pouco, mas ele conseguiu tocar por cima do goleiro, que saía do gol para defender. A bola entrou e a Roma abriu o placar do jogo. O único chute perigoso do Feyenoord foi aos 40 minutos. Kocku tentou uma bomba de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e Ru Patrício fez a defesa. O time holandês chegou algumas vezes no fim da primeira etapa, mas terminou com vantagem italiana.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro. O Feyenoord precisava marcar um gol para empatar e foi pra cima da Roma. O time teve duas grandes chances, mas a Roma conseguiu se segurar. Aos 2 minutos, em um cruzamento rasteiro para dentro da área, Mancini desviou contra o próprio gol e a bola bateu na trave. Na sequência, Guus Til tentou o chute e Ru Patrício fez uma grande defesa.

Dois minutos depois, o Feyenoord chegou de novo com muito perigo. Malacia recebeu um passe de calcanhar e chutou uma bomba de fora da área, Rui Patrício fez uma grande defesa com a ponta dos dedos, e a bola ainda tocou na trave. O time holandês pressionou muito na segunda etapa. Aos 13′, Kocku teve sua chance após troca de passes, mas Smalling travou na hora do chute. Dois minutos depois, Deesers ficou de frente para o gol após falha de Smalling, que caiu no chão, mas o atacante ajeitou a bola com a mão.

A Roma, acuada no segundo tempo, chegou com perigo aos 24 minutos. Veretout tentou uma bomba de fora da área e Bijlow fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, a Roma teve a chance de matar o jogo com Pellegrini dentro da área, mas o goleiro fez a defesa e salvou o time. O Feyenoord trocou jogadores, foi pra cima para buscar o empate e teve muito mais chances que a Roma, mas os italianos conseguiram se segurar até o final e levaram o título da competição!

COMO FICOU?

A Roma conquistou seu primeiro título europeu de sua história. Na primeira edição da Conference League, a taça vai para a Itália. Como a Roma já estava classificada para a Europa League pelo campeonato italiano, a premiação de classificação para a fase de grupos da Europa League, que vai para o campeão da Conference League, vai para outro time europeu. O Feyenoord, que ficou com o vice, também está classificado para a Europa League, pelo campeonato holandês.

Mesmo sem fazer gol na final, Deesers, do Feyenoord, foi o artilheiro da competição com 10 gols. Abraham, da Roma, também não marcou e não conseguiu igualar na artilharia, terminando com 9 gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile