Copinha
Com golaço, Corinthians vence o Cruzeiro e é campeão da Copinha
Kayke marca um golaço no segundo tempo e garante mais um título da Copinha para o Corinthians
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians conquistou o 11° título da Copinha em sua história. Nesta quinta-feira, aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela final da competição. Kayke marcou um golaço no segundo tempo. A partida foi equilibrada entre as equipes, mas detalhe no fim fez a diferença para a conquista da taça.
O jogo
O primeiro tempo da decisão da Copinha foi animado. O Cruzeiro conseguiu ser dominante na maior parte do tempo e criou as melhores oportunidades. A melhor chance dos mineiros foi logo aos nove minutos, quando Arthur não consegiu aproveitar rebote de Felipe Longo e chutou para fora.
No entanto, o Corinthians foi reagindo e conseguiu equilibrar as ações, terminando a primeira etapa no ataque. A melhor chance do Timão foi aos 45 minutos, com Higor, que não pegou bem na bola após bate e rebate dentro da área. Além disso, teve um chute bonito de fora da área de Higor. Mas as equipes foram para o intervalo zeradas.
+ Veja lances da final da Copinha entre Corinthians e Cruzeiro
A segunda etapa foi até que foi bem similar a primeira metade jogo. O Cruzeiro iniciou melhor e fez o goleiro Felipe Longo trabalhar, com pelo menos duas vezes difíceis. Além disso, marcou um gol com Tevis, mas não foi validado por falta de ataque.
A equipe da casa, então, melhorou sua postura em campo. Vitor Meer teve uma boa chance, aos 30 minutos o segundo tempo. Depois disso, a partida foi paralisada por conta de sinalizadores, mas pouco tempo depois Kayke fez uma linda jogada na entrada da área pelo lado esquerdo e fez um golaço.
Isolado ainda mais
O Corinthians garantiu o seu 11º título da competição. O último troféu conquistado pelo Timão foi em 2017. Para chegar na decisão deste ano, o Timão foi líder do Grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG, Novorizontino e passou pelo Cruzeiro na grande decisão.