São Paulo
Com golaço de Rafinha, São Paulo vence Palmeiras e vai com vantagem para jogo de volta
Com a vitória, o Tricolor joga pelo empate no Allianz Parque
— Continua depois da publicidade —
No primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 com um golaço do lateral-direito Rafinha. O Morumbi recebeu um publico superior a 54 mil pessoas e o apoio das arquibancadas foi fundamental para o resultado, assim como o bom futebol apresentado pelo Tricolor, encurralando o Palmeiras e dando poucas chances ao Alviverde.
SURPRESAS ANTES DE A BOLA ROLAR
As equipes surpreenderam nas escalações para o jogo. Do lado são-paulino, Calleri foi relacionado de última hora e começou jogando. Além dele, Michel Araújo marcou presença no banco de reservas, retornando após longo período fora por conta de lesões. Já pelo Palmeiras, comandado pelo auxiliar técnico João Martins, começou com três zagueiros (Luan, Gustavo Gómez e Murilo), Richard Ríos no meio-campo e o jovem Endrick no ataque.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Num jogo carregado de tensão pelas reclamações do Palmeiras em relação à arbitragem e pelos muitos desfalques do São Paulo, o primeiro tempo foi de muita estratégia, marcação e com as equipes se estudando. O Verdão começou tendo mais a posse de bola e controlando a partida nos primeiros 25 minutos, mas o Tricolor dominou o jogo no restante do tempo e teve as melhores chances.
A primeira delas com Calleri, que recebeu belo lançamento de Arboleda, driblou Weverton, mas perdeu ângulo e finalizou para fora. A segunda foi com Wellington Rato, que se livrou da marcação e chutou forte de longa distância, mas o goleiro palmeirense estava bem posicionado e espalmou. A melhor chance do Palmeiras foi com Richard Ríos, batendo de longe para fora.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, Dorival Júnior fez três mudanças: Juan, Rodriguinho e Alisson entraram nos lugares de Calleri, Luciano e Gabi Neves. O time voltou melhor que o Palmeiras e criou mais chances, principalmente arriscando de fora da área, mas pecou demais na pontaria e finalizou muitas jogadas para fora.
Como se não bastasse, o São Paulo ganhou mais um problema para o jogo de volta: o zagueiro Alan Franco foi substituído por Diego Costa e deixou o campo chorando, sentindo muitas dores no tornozelo esquerdo.
O Palmeiras pouco conseguiu jogar e suportava à pressão do São Paulo. Ainda contou com Luan salvando em cima da linha o que seria o gol de Wellington Rato. Breno Lopes, John John e Flaco López entraram nos lugares de Dudu, Endrick e Gabriel Menino para tentar melhorar a criação de jogadas.
Mas o bom jogo do Tricolor foi compensado com um golaço. David, que entrou bem na partida, atacou pelo lado esquerdo e cruzou, Weverton espalmou, Rato pegou a sobra e rolou para Rafinha encher o pé e contar com desvio na cabeça de Luan para a bola entrar no ângulo do goleiro. Foi o primeiro do lateral-direito com a camisa do São Paulo.
VANTAGEM SÃO-PAULINA
Com a vitória por 1 a 0, o São Paulo vai com vantagem para o duelo de volta no Allianz Parque, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília). Um empate classifica o Tricolor para às semifinais, portanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols ou mais para avançar. Triunfo palmeirense por um gol leva a decisão para os pênaltis.