Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Com golaço de Linda Caicedo, Colômbia surpreende e vence a Alemanha

Com gol nos acréscimos, Colômbia vence aAlemanha e vira líder do seu grupo na Copa do Mundo Feminina

Publicado em

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Colômbia venceu a Alemanha por 2 a 1, em Sydney, pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo Feminina. Os gols saíram no segundo tempo. Linda Caicedo abriu o placar com um golaço, Popp igualou de pênalti aos 43 minutos. Porém, nos acréscimos, Vanegas marcou de cabeça e garantiu a subida da seleção colombiana para a liderança da chave.

Com a vitória, a Colômbia chega aos seis pontos no Grupo H e encaminha a classificação. A Alemanha fica em segundo lugar, com três pontos, empatadas com o Marrocos. Na última rodada, as colombianas enfrentam o Marrocos por um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. Já as alemãs enfrentam a Coreia do Sul.

Com poucas chances de gols de cada lado, as duas seleções não assustaram a meta das suas adversárias. A Alemanha teve a chance mais clara no finalzinho da etapa inicial com Popp, que Sozinha e de frente para o gol, mandou de canela no sem-pulo e para fora. Jogando um futebol de igual para igual, a Colômbia não teve êxito ofensivo e Frohms foi uma mera expectadora.

Publicidade

Se na primeira etapa faltou lances ofensivos, na etapa final sobrou. E logo aos seis minutos, Linda Caicedo pegou rebote dentro da área, limpou duas marcadoras e mandou no ângulo, sem chances para Frohms. Atrás no placar, a Alemanha se lançou para o ataque, mas esbarrava na defesa bem postada da Colômbia. Na melhor chance, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Oberdorf. que bateu torto, mas a bola passou muito perto da trave esquerda.

No fim, a Alemanha foi para o abafa, e conseguiu um pênalti quando Oberdorf foi derrubada por Catalina Pérez. Na cobrança, Popp bateu no meio do gol e empatou a partida. Quando a partida se encaminhava para o empate, após cobrança de escanteio aos 51 minutos, Vanegas subiu e cabeceou no cantinho esquerdo de Frohms, garantindo a vitória das colombianas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile