Z - Futebol Agência ENM

Com goleada contra o Fortaleza, Coritiba perde invencibilidade de oito meses no Couto Pereira

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (23), o Coritiba recebeu o Fortaleza, no Couto Pereira, e foi derrotado por 3 a 0. Com essa péssima derrota, o Coxa amargou seu sétimo jogo no ano sem vitória e também perdeu uma invencibilidade de oito meses sem perder no Couto Pereira.

+ Leonardo Galbes explica Coritiba com três zagueiros e detalha cenário no vestiário

Antes da derrota deste último domingo, contra o Fortaleza, o Coritiba não sabia o que era perder no Couto Pereira há oito meses, mais especificamente desde o dia 14 de agosto de 2022. Naquela ocasião, o Coxa perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, este resultado culminou na demissão de Gustavo Morínigo.

Publicidade

Desde então, o Coritiba disputou 16 jogos no Couto Pereira, com nove vitórias e sete empates. O grande desempenho dentro dos seus domínios foi o principal responsável pela permanência do Coxa na Série A do ano passado.

Junto com a invencibilidade no Couto Pereira, o Coritiba também amargou sua primeira derrota na história para o Fortaleza como mandante. Em nove confrontos, o Coxa venceu seis e empatou três, a derrota de 3 a 0 foi o primeiro revés para o Leão do Pici.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para a tristeza da torcida coxa-branca, todas as sequências positivas tem seu fim e a do Coritiba foi neste último domingo. A partida começou até de maneira interessante para o alviverde e a primeira etapa encerrou empatada, mas com o Coxa jogando bem. Porém, na segunda etapa as coisas foram ladeira abaixo e o Coritiba sofreu três gols que culminaram em um Couto Pereira borbulhando de raiva.

O próximo compromisso do Coxa acontece nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o jogo de ida terminou empatado em 3 a 3.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile