Guarani

Com goleada em Curitiba, Guarani dissolve duas marcas ofensivas; veja

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Vitória contundente diante do Operário pelo placar de 5 a 2, no Estádio Couto Pereira, quebra marcas importantes no Guarani.

Ao atropelar o Fantasma na Série B do Campeonato Brasileiro, com atuação ofensiva perfeita, Bugre derrubou dois tabus.

+ Daniel atrela goleada do Guarani com perfil ofensivo: ‘Não se intimidou com a posse’

Publicidade

Alviverde não marcava cinco gols no mesmo jogo desde 02 de abril de 2017, na data de aniversário, no fim da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, por 5 a 0, contra o Sertãozinho – com Oswaldo Alvarez, tentos saíram com Eliandro (2), Uéderson, Bruno Nazário e Lorran.

Desde então, time campineiro fez quatro gols no mesmo confronto em cinco situações diferentes, sendo quatro no decorrer da campanha na Série A2 de 2018, cuja temporada foi marcada pelo acesso e título: Sertãozinho (4-2), Audax Osasco (4-2), Penapolense (4-2) e Oeste (4-0).

Na abertura do Campeonato Paulista de 2020, desta vez com Thiago Carpini à beira do gramado, Guarani não tomou conhecimento da Internacional de Limeira e, em pleno Estádio Major Levy Sobrinho, enfiou goleada por 4 a 0, com gols de Giovanny, Romércio e Júnior Todinho (2).

A última vez em que o Bugre alcançou marca de cinco gols longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa foi em 1º de abril de 2007, também pela Série A2, na goleada diante do Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, curiosamente pelo placar de 5 a 2.

Na época, sob gestão de José Luiz Carbone, Alviverde foi à rede com Deyvid, Robinho, Márcio Rocha, Macaé, de pênalti, e Gustavo, enquanto Sandro Goiano e Luizinho descontaram ao rival sorocabano.

TABELA

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile