Copa do Mundo - Qatar 2022
Com goleada histórica, Espanha vence a Costa Rica no Estádio Al Thumama
— Continua depois da publicidade —
Espanha e Costa Rica se senfrentaram nesta quarta (23), às 13h (de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo no Qatar. A seleção espanhola goleou a Costa Rica pelo placar de 7×0. Dani Olmo, Assensio, Ferran Torres (2x), Gavi, Soler e Morata marcaram os gols da Espanha na partida. Agora, a La Roja é a líder isolada do seu grupo na Copa.
PRIMEIRO TEMPO
A Espanha foi ofensiva durante todo jogo, a Costa Rica manteve sua proposta de jogar para se defender e tentar o contra-ataque, mas não deu certo e pouco conseguiu criar durante a partida. Não demorou muito para os espanhóis abrirem o placar. Aos 11 minutos, Dani Olmo marca o primeiro gol da partida. A partir disso, foi uma chuva de gols da La Roja na partida. Aos 21′, Assensio faz 2 a 0 após receber passe de Jordi Alba. Por fim, o último gol da primeira etapa foi marcado por Ferran Torres, de pênalti, no minuto 31.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a Espanha não tirou o pé do acelerador, mesmo administrando um placar de 3 a 0, a seleção comandada por Luis Henrique queria jogo. Aos 54′, Ferran Torres marca seu segundo gol na partida e o quarto da Espanha. No minuto 74, de trivela, Gavi anotou um golaço com assistência de Morata. No fim do jogo, ainda deu tempo para mais dois gols da seleção espanhola. Aos 90 minutos, Carlos Soler marcou o sexto gol espanhol, e nos acréscimos, Morata que tentava seu gol desde que entrou na partida, conseguiu deixar o seu gol na partida. Após receber passe de Dani Olmo, Morata bate de esquerda e fecha o marcador na partida: Espanha 7×0 Costa Rica.
AGENDA DA ESPANHA
Líder do grupo, o próximo compromisso da Espanha será domingo (27), às 16h (de Brasília), contra a Alemanha, que perdeu o seu jogo de estreia de virada para o Japão.
AGENDA DA COSTA RICA
Após a goleada sofrida contra a Espanha, a seleção da Costa Rica é a última colocada do Grupo E, a seleção costa riquenha entra em campo também no próximo domingo (27), às 7h (de Brasília), contra o Japão.